sexta-feira, 26 de junho de 2020

Continua reforma no ginásio de esportes de Nova Aliança


 
Ginásio de Esportes João Sperandéo será totalmente reformado pela Prefeitura, com recursos próprios
Iniciou-se nesta semana nova etapa na reforma do ginásio de esportes João Sperandéo em Nova Aliança. A parte externa, dos fundos e laterais, terá suas paredes rebocadas, lixadas e pintadas.

Segundo o prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT), até algumas telhas que estavam faltando, desde quando foi construído o ginásio em 1988, serão colocadas e também refeitas as calhas. A falta das telhas e as calhas defeituosas estavam ocasionando infiltrações e comprometendo inclusive as paredes laterais do ginásio.

“A reforma que estamos fazendo é completa e nunca foi feita antes, desde quando o ginásio foi inaugurado”, informa o prefeito, acrescentando que o foi realizado antes foram apenas pinturas sem se preocuparem com a parte estrutural da construção.

A reportagem da Folha do Povo esteve no local e constatou que calhas, rufos, paredes, pisos, vasos sanitários, azulejos, a parte hidráulica e elétrica está sendo completamente reformadas e trocadas. Debaixo das arquibancadas os banheiros e depósitos estavam sem condições de uso. Agora estão sendo tudo trocado e recuperado.

Todas as janelas e portas também estão sendo recondicionadas. Os vidros das janelas, quase todos quebrados, também estão sendo trocados, bem como os corrimões e toda parte de ferragem.

João Sperandéo que empresta o nome ao ginásio de esportes foi o primeiro prefeito de Nova Aliança. Ele era médico e governou a cidade entre 1945 a 1946. O ginásio de esportes foi inaugurado em 1988, com a presença do governador Orestes Quércia, na gestão do prefeito Alfredinho Gonçalves.

Parte dos fundos do ginásio de esportes está totalmente deteriorada

Parte lateral do ginásio de esportes também se encontra em precária situação

Reforma do ginásio de esportes está sendo feita com recursos próprios da prefeitura


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››