terça-feira, 7 de abril de 2020

CONVEM e Lions Clube fazem doação de protetores faciais para o HB


 
Damilton Lopes e Mauro Marques fazem a doação dos protetores faciais aos representantes da Associação dos Voluntários do Hospital de Base (Avohb), Aparecido Bosqueti e Editi Nemer
O Convem (Conselho dos Veneráveis Mestres) e dois clubes de Lions em São José do Rio Preto se uniram para fazer a doação de cerca de 100 protetores faciais para uso dos profissionais da saúde. O Covem reúne 21 lojas maçônicas de São José do Rio Preto.

Para evitar aglomeração e qualquer tipo de contágios a entrega foi feita de forma bastante restrita, respeitando os cuidados para o distanciamento entre as pessoas, na sede do Lions Clube Sul e contou com a presença do presidente do Convem, Mauro César Marques, e dos presidentes dos Lions Sul e Centro, respectivamente Renato Augusto Nunes e Nelson Gonçalves. Receberam os equipamentos destinados ao Hospital de Base (HB) os representantes da Associação dos Voluntários do HB (Avohb), Editi Michelon Nemer e Aparecido Bosqueti. Também participou da entrega o venerável da Loja Trabalho e Comunidade, Damilton Lopes, secretário-geral do Convem e ex-presidente do Lions Sul.

Os protetores destinados aos profissionais de saúde são do modelo faceshied (proteção para o rosto), que é o mesmo idealizado e produzido pelo Laboratório de Inovação Digital da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). O presidente do Covem, Mauro Marques, disse que a contribuição pode representar pouca coisa, mas significa muito para quem atua na área de saúde. Ele informou ainda que os maçons costumeiramente realizam doações periódicas, de roupas, calçados, alimentos, entre outras coisas, para diversas instituições e já conseguiram, junto com uma indústria da região, grande quantidade de álcool gel a ser doado para hospitais e unidades de saúde.

Na semana passada, os dois clubes de Lions também doaram álcool em gel para a Avohb, AMICC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) e Capac (Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer). “Estamos contribuindo e fazendo a nossa parte”, afirmou Renato Augusto Nunes, presidente do Lions Clube Sul.




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››