quinta-feira, 26 de março de 2020

Prefeito decreto estado de emergência em Nova Aliança

Prefeito Vandil decreta período de quarentena entre 24 de março a 7 de abril em Nova Aliança



O prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT) decretou estado de emergência e adoção de medidas para resguardar o interesse da coletividade em Nova Aliança. No decreto, assinado na última segunda-feira, dia 23, o prefeito faz referências à Portaria 188 do Ministério da Saúde e a Lei federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, dispondo medidas para o enfrentamento do coronavirus que recomendam o período de quarentena para toda a população.

O prefeito informa que cidades vizinhas também declararam estado de emergência determinando o fechamento do comércio e deixando apenas  os serviços essenciais funcionando. “A situação exige cautela e o emprego urgente e extremo de medidas de prevenção, controle de riscos, danos e agravos à saúde pública”.

Além das medidas constantes adotadas pelos governos federal e estadual, o prefeito também decretou medidas de quarentena, entre 24 a 7 de abril, no município de Nova Aliança, consistindo em restrições de atividades de maneira a evitar a possível contaminação ou propagação do coronavirus.

“Ficam suspensas, neste município, todas as atividades de prestação de serviços ou comércio similares, desde que não sejam essenciais”, diz o artigo 2º do decreto assinado pelo prefeito.

O atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, como academias de ginástica, templos religiosos, restaurantes, bares, lanchonetes, trailers, clínicas de estética e beleza, feiras livres e todo os demais similares onde haja aglomeração de pessoas está proibido. Os serviços de alimentação, como bares, lanchonetes, padarias, restaurantes e supermercados poderão funcionar pelo sistema delivery. Também proibida as aglomerações de pessoas, em qualquer dia e horário, no período da quarentena.

Serviços de saúde, farmácias, lavanderias, transportes, oficinas mecânicas, postos de combustíveis e de segurança estão fora da proibição e poderão funcionar. Em caso de descumprimento a Polícia deverá ser comunicada para apuração das infrações mencionadas no decreto.

No decreto, o prefeito também recomenda que a circulação de pessoas no âmbito do município de Nova Aliança se limita as necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercícios de atividades essenciais. 


Jornal impresso
Para atender o decreto do prefeito e não colocar em risco a saúde dos nossos entregadores e colaboradores, bem como dos moradores, a direção do jornal Folha do Povo decidiu suspender temporariamente a entrega do jornal impresso no período da quarentena. A entrega estará suspensa. Mas a impressão dos tabloides continuarão sendo feitas normalmente. 

Somente circularão os tabloides, como normalmente o jornal faz em todas quintas-feiras, para a publicação dos atos oficiais, como leis, decretos, portarias das prefeituras e câmaras municipais. O portal eletrônico do jornal, no site www.jornalfolhadopovo.com.br continuará funcionando normalmente.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››