segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Descobrir uma mentira é bom ou ruim? Criminólogo explica!

Livro de Georg Frey ajuda a elucidar mentiras contadas



Você já flagrou alguém dizendo alguma coisa e tinha certeza que era mentira? Ou ficou na dúvida se o que falaram era realmente verdade? Desconfia que alguém esteja te enganando?

O terapeuta comportamental e criminólogo, Georg Frey em seu livro Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras”, publicado pelo selo de não-ficção Littera, da Editora 3DEA, revela a verdade nua e crua de como desvendar se a pessoa está dizendo uma mentira má intencionada ou necessária. Sim, há mentiras sociais que funcionam como uma engrenagem para a sociedade. Afinal, já imaginou se todos resolvessem dizer para seus amigos e parentes o que realmente pensam de cada um deles?

Separamos 3 exemplos importantes apontados por Georg Frey, Fundador da Unidade de Análise do Comportamento Humano (UACH), em Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras” que provam que identificar um mentiroso ou uma inverdade pode ser crucial para determinar o rumo da sua vida!

A mentira faz parte da natureza humana! Mentir pode não ter nenhuma relação com a falta de caráter, muitas vezes ela é uma questão de sobrevivência ou boa convivência. Todos mentimos, mas nem todas as mentiras são iguais. Georg, além de ensinar a detectar a mentira em Eu Sei Que Você Mente!” vai apresentar ao leitor os diferentes tipos de mentirosos, os compulsivos; os que buscam proteção; aprovação; os sedutores, entre outros.

O criminólogo elaborou um verdadeiro manual para o leitor se blindar e aprender por meio de testes e exemplos corriqueiros a decifrar mentiras através da linguagem corporal. De forma didática, Georg Frey, vai ensinar como identificar os sinais da comunicação não-verbal que podem revelar muitas coisas, como: olhar, postura, maneira de andar, tom da voz, movimento de mãos, T-U-D-O!

E são nesses movimentos que podem estar escondidos situações reveladoras como uma falsidade no trabalho, traição no relacionamento amoroso ou se alguém próximo está sofrendo algum tipo de abuso e precisa de ajuda.

Internet

Ah, a internet! Reduto dos mentirosos! Se você passa muito tempo acessando suas redes sociais já se deparou com pessoas bem estranhas que não parecem ser o que dizem. Mas não se preocupe, o Comissário Especial da Polícia e Gestor de Segurança Pública também alerta em sua obra como desvendar mentiras na internet! Mesmo que online, onde não conseguimos avaliar as expressões corporais de cada um

“Eu Sei Que Você Mente”, proporciona uma autoanálise fundamental para que o leitor entenda quais os tipos de mentira que anda contando por aí. E se for do tipo ruim, cuidado! Seu colega, namorada(o), chefe já pode ter comprado este livro e você será PEGO!

Ficha técnica 

Título: Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras 
Selo editorial: Littera (não-ficção) 
Editora: Editora 3DEA 
Autor: Georg Frey
Gênero: Comportamento e Ética 
ISBN: 978-65-5088-015-6 
Páginas: 128
Preço: R$ 36,90 

Link de compra (Pré-venda na

Sinopse: Eu Sei Que Você Mente! é um livro que tem como tema principal a mentira e suas nuances, tudo o que ela pode trazer de consequência para a pessoas, sejam boas ou ruins. A ideia é ajudar os leitores a se blindarem das mentiras nocivas e perceberem quando as pessoas más intencionadas mentem descaradamente, seja na fala e até mesmo em sua linguagem corporal. O livro também os orientará a se prevenirem de uma traição no trabalho, saber se seus filhos usam drogas ou estão sofrendo abuso e como saber se estão sendo traídos em seu relacionamento amoroso.
Sobre o autor:

 Georg Frey, criminólogo, escritor, palestrante e Fundador da Unidade de Análise do Comportamento Humano (U.A.C.H). Comissário Especial da Polícia, Gestor de Segurança Pública, Pós-Graduado em Criminologia e Psicologia Criminal, com 30 anos de experiência na análise do comportamento humano.

Ao longo de sua carreira, vem auxiliando, pessoas, famílias e empresas, em consultorias particulares, treinamentos coletivos, cursos e workshops, no Brasil e exterior.

Redes sociais:

Instagram - @uachbrasil
YouTube - UACH
.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››