sábado, 4 de janeiro de 2020

Começa no dia 9 o prazo para pagamento do IPVA em São Paulo

O Estado de São Paulo tem um dos IPVAs mais caros do País


Quem reside no Estado de São Paulo e possui veículo, sabe que o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) desse Estado é um dos mais altos de todo o País. O IPVA é o imposto cobrado sobre propriedade de veículos automotores – carros, motos, vans, caminhões, ônibus, etc – sendo essa arrecadação utilizada para reparos básicos do Estado, estando ou não relacionados com as vias de trânsito.

O valor do IPVA é calculado com base no valor do veículo e sua quitação é um requisito para o licenciamento. Do montante arrecadado, 20% é destinado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e metade do restante do valor arrecadado fica com as prefeituras de origem da placa do veículo.

A quota-parte estadual vai compor o orçamento anual e, dessa forma, destinar-se-á às diversas áreas de atuação do Estado, dentre as quais, a saúde, a educação, a segurança pública e a infraestrutura.

O IPVA pode ser pago na rede bancária autorizada (guichê do caixa, autoatendimento, internet banking, débito agendado) ou nas casas lotéricas, utilizando o código RENAVAM constante no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV

Os carros com placa final 1 devem pagar o IPVA até o dia 9 de janeiro para ter desconto de 3% no pagamento a vista ou parcelar o débito em até três vezes. Confira na tabela abaixo as datas de vencimento, de acordo com o final da placa do veículo.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››