sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Unip realiza concurso para bolsas de estudos em Rio Preto

Campus da UNIP de São José do Rio Preto oferece bolsas de estudos para vários cursos

Quem deseja estudar em uma universidade com qualidade comprovada; que é por 8 anos a preferida do mercado profissional (ranking Folha RUF); que está entre as mais importantes  universidades nacionais e é a maior universidade do Brasil e uma das cinco mais procuradas em todo o mundo no LinkedIn, não pode deixar de aproveitar o Concurso de Bolsas que a UNIP realizará em novembro e dezembro deste ano.

Serão oferecidas 100 bolsas de estudos integrais e muitas parciais em cursos presenciais da graduação tradicional ou tecnológica.  As bolsas serão válidas por todo o curso e concedidas de acordo com o desempenho/potencial do candidato e, também, de forma que todos os campi sejam contemplados.

Para participar, o vestibulando deve inscrever-se gratuitamente pelo site www.unip.br e prestar a prova do concurso em 30 de novembro ou 14 de dezembro, ambos às 14h, no campus escolhido.

Para este concurso, não se enquadram os cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, assim como os de Pós-Graduação (ver regulamento no site).

Nota do Enem

Além do concurso de bolsas, o candidato que realizou o ENEM a partir de 2009 pode ser dispensado do Processo Seletivo para o 1º semestre de 2020 da UNIP, dependendo de suas notas. Para isso, basta fazer a inscrição via internet e entregar, no campus escolhido, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM e da cédula de identidade.  A nota obtida no ENEM será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2020 e revertida em descontos.

Se a média das notas do candidato no ENEM for maior que 300, ele será agraciado com uma bolsa válida para todo o curso. O percentual dessa bolsa será tanto maior, quanto maior for a média, podendo chegar a 100%.

O candidato que apresentar nota média menor que 300, numa escala de 0 a 1000, ou tenha zerado na redação deverá realizar Prova Tradicional ou Agendada, pois, neste caso, suas notas do ENEM não serão aproveitadas. 

O benefício não é valido para matrículas nos cursos de Pós-Graduação e para alguns cursos de graduação definidos pela UNIP, ao critério exclusivo desta (ver regulamento no site).

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››