quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Saúde promove teatro sobre combate ao Aedes Aegypti

Crianças assistem pela teatral com personagens bastante conhecidos


A Vigilância Sanitária em parceria com a equipe da Estratégia e Saúde da Família (ESF) e a Secretaria Municipal da Educação em Mendonça realizaram, na última sexta-feira (22), teatro educativo sobre o combate e prevenção a dengue. Com o tema “O fim da Picada – Turma do Chaves”, as crianças se divertiram com os personagens e aprenderam a não deixar água acumulada nos quintais.
A apresentação foi realizada na Escola Municipal Antonio Alves da Costa e contou também com a visita dos alunos das creches Donária Rodrigues de Amorim e Waldomiro Moreti.
O objetivo do teatro foi utilizar de personagens conhecidos e queridos pelas crianças, para alertar sobre as diversas formas de se evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e assim proteger os familiares. Após apresentação foram premiados cinco alunos de cada série, que realizaram desenhos em sala de aula sobre o tema Aedes.
As crianças premiadas foram:   Evellyn Victória de Moraes Frazão, Rihana da Cunha Carvalho, Layon Wigner dos Santos Rêgo Silva, Myrela Aparecida Lima dia Santos e  Matheus Francisco Simão Videira.
A Secretaria da Saúde agradeceu o setor da Educação e o ESF pela parceria, as costureiras Nedina e Valentina pela confecção das fantasias e o professor de artes Fabiano, pelo cenário e apoio nos ensaios.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››