terça-feira, 12 de novembro de 2019

Profissionais da segurança pública que foram demitidos injustamente ganham frente parlamentar

Mesa do evento  contou com a presença da deputada Adriana Borgo (PROS)



O auditório Paulo Kobayashi ficou lotado com a presença dos membros do grupo Coração Cinza Bandeirante. Nesta segunda-feira (11), a deputada Adriana Borgo (PROS) lançou a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo Demitidos Injustamente, e contou com o apoio do grupo que trabalha sob o mesmo propósito. O Coração Cinza Bandeirante é um grupo de policiais militares que foram desligados da corporação, mesmo sendo absolvidos na justiça comum, e que agora buscam ser reintegrados às suas atividades.


No lançamento da Frente Parlamentar, a coordenadora do grupo de trabalhos, Adriana Borgo, explicou como já está atuando para solucionar a questão. A deputada apresentou a 1ª emenda à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2019. No texto complementar, fica estabelecido que todos os policiais que foram demitidos por ato administrativo e que foram absolvidos pela Justiça deverão ser imediatamente reintegrados à Polícia Militar.

Adriana lançou a frente valorizando a relevância da pauta. "Os senhores garantem o direito de todos, mas não têm direitos garantidos para si. Estamos gritando por socorro e justiça, pois vocês lutaram bravamente como policiais. Estamos aqui reunidos para tentar mudar essa realidade, e eu acredito que se andarmos um passo que seja, nós já teremos dado um grande passo, pois ninguém até hoje se propôs a lutar contra essa injustiça. Vamos fazer o que for preciso, pois somos um grupo forte e não estamos sozinhos", afirmou.

Durante a tarde, policiais desligados da corporação se apresentaram e contaram a razão pela qual foram demitidos, destacando irregularidades nos processos. Além disso, o evento contou com a participação de advogados que explicaram ao público todos os direitos estabelecidos por lei que garantem a reintegração à Polícia Militar.

3 comentários:

  1. Essa excelentíssima Deputada merece todo meu respeito devido a posição que assume a frente de todos os injustiçados pelo Estado de São Paulo.
    Deixo aqui a minha admiração
    Que Deus abençoe essa mulher e todos que estão a frente desse trabalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos, que a justiça seja feita. Lealdade e constância. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo! Tem que acabar com as arbitrariedades de Coronéis da Polícia Militar que se acham no direito de demitir policiais sem qualquer chance de defesa!

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››