sábado, 16 de novembro de 2019

Evento reúne, na Represa, banda, shows, ginástica e caminhada para a prevenção do Câncer




O câncer é a segunda maior causa de morte dos brasileiros. Para alertar a população sobre os riscos da doença, como prevenir e tratar para alcançar a cura haverá um mega-evento no próximo domingo (24), a partir das 8h30, defronte ao Lago 2 da Represa Municipal de São José do Rio Preto (mais precisamente em frente ao número 931 da avenida Lino José Seixas, próximo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente).

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), juntamente com o Instituto do Câncer de Rio Preto e a Associação dos Ostomizados de Rio Preto e Região (AORP), com apoio do Lions Clube Centro, Lions Letícia Arroyo e Lions Clube Sul de São José do Rio Preto se uniram para promover o projeto “Troque o Medo por Esperança”. O objetivo, segundo o médico Oswaldo Passos Filho, cirurgião oncológico do INCA, é colocar em prática a tarefa de combater o câncer e todo o medo que a desinformação dessa doença traz.

De acordo com os médicos do INCA, para combater o câncer é necessário prevenir e saber como detectar essa doença. E com a confiança de que, estando nas mãos de profissionais especializados, pode-se deixar de ter medo, dúvidas e preocupações para enxergar alternativas de curas e ter a certeza de que sempre haverá esperanças.

Evento

A Banda de Música da Polícia Militar e as jovens do Instituto As Valquírias participarão da abertura do evento. Em seguida haverá depoimentos e oratórias de diversos participantes. Ginástica rítmica e exames clínicos preventivos do câncer de pele, boca, entre outros, além de testes de glicemia e aferição de sinais vitais. Também haverá caminhada pela represa, com exercícios de alongamento antes e após o percurso.

Diversos profissionais e estudantes da área da Saúde estarão à disposição do público para orientações. Serão distribuídos folhetos explicativos com as principais ações de boas práticas de saúde e de exames preventivos, distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Assim como em Rio Preto, outras 46 cidades em todos os Estados do Brasil aderiram a esta ação, que começa a ser divulgada nesta semana por toda a imprensa. Várias empresas estão patrocinando essa ação e no dia estarão distribuindo água e frutas aos participantes.

Evento: Troque o Medo pela Esperança

Dia: 24 de novembro de 2019 – Domingo
Horário: às 8h30
Local: Lago 2 da Represa Municipal (Av. Lino José Seixas, em frente ao número 931, próximo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo)

Programação:
Abertura do evento
Apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar
Apresentação das jovens do Conjunto As Valquírias
Oratória dos participantes
Caminhada
Alongamento antes e após a caminhada
Ginástica ao som ritmo
Aferição de Sinais Vitais
Testes de Glicemia (dextro)
Exames clínicos preventivos do câncer de pelo e boca
Fornecimento de folhetos explicativos
Distribuição de preservativos masculino e feminino
Exibição de faixas e banners sobre a prevenção do câncer
Espaço reservado para divulgação de patrocinadores








0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››