quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Aos políticos: excelências, parem de pensar com a bunda!



*Por Silvio Caruso 


Façam um favor à vocês mesmos, nós, o povo, não esperamos nem queremos favores de vocês, queremos apenas que cumpram com suas obrigações.

O “Supérfluo Tribunal Federal”, composto por onze “deuses”, que são “intocáveis” e não dependem do voto de ninguém, jogou a bomba no colo de vocês. Vocês também dependem do “entendimento” deles, más, antes precisam principalmente dos votos do povo.

Pois bem, o “Olimpo” decidiu numa terceira votação, soltar milhares de presos em segunda instância, apenas para soltar um “bandido principal”. Pensem apenas em vocês, e nos votos que precisam, conseguir, caso queiram continuar sendo “excelências”.

Além dos milhões de eleitores que foram lesados pelo bandido maior, e sua quadrilha, somem a eles os milhares de familiares de vítimas de estupros, assaltos, assassinados, dependentes de drogas e todos os tipos de crime, soltos pelas ruas, ameaçando e voltando a praticar os mesmos crimes...

Nós, o povo, evoluímos. Não caímos mais nas mentiras de campanha, nós acompanhamos os trabalhos, interesses e omissões de vocês. A aprovação da prisão em segunda instância agora depende de vocês. Alguns votaram conscientes e coerentes com seus entendimentos. 

Muitos, defendendo interesses e temores próprios, ou partidários e os indecisos? Indecisos porquê? O trabalho (?) deles é só esse, fazer política. Num caso como este, que se arrasta há tanto tempo, eles ainda não sabem o que é melhor para o povo? Ao observador mais atento, ou mais desconfiado, pode parecer que estão “leiloando” o voto e cuidando apenas de seus interesses pessoais e/ou políticos!

Seja você um simples cabo eleitoral, vereador, deputado estadual, ou federal, como todo o executivo, todos, vocês são políticos. Falem com seus pares, amigos, protetores ou superiores, para que pensem em seus mandatos e, ao menos dessa vez, pensem nos interesses da população. 

Vocês, políticos das pequenas e médias cidades estão de cara com a população e serão cobrados por isso. Vocês são a “base da pirâmide política”, onde o Congresso é o topo. Se a base da pirâmide apodrecer, a pirâmide inteira vai cair!

Vocês estão entre “a espada e a espada”! Coloquem o cérebro pra pensar, ou vão acabar levando o “pé na bunda” nas próximas eleições...




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››