quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Prefeito Vandil é recebido pela secretária Célia Leão em São Paulo


 
Secretária Célia Leão recebe o prefeito de Nova Aliança, Vvandil Baptista, em São Paulo
Em busca de recursos para obras voltadas para políticas públicas em favor das pessoas com deficiência, o prefeito de Nova Aliança, Vandil Baptista Casemiro (PDT), esteve nesta na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ele esteve reunido com a secretária Célia Leão, cuja luta como deputada sempre foi voltada para direcionar recursos em defesa das pessoas com deficiência.

A secretária disse para o prefeito que tem recebido apoio incondicional do governador João Dória. “Ele tem sido sensível à causa”, afirmou. Célia Leão foi eleita pelo PSDB,  nas últimas eleições, para o seu sétimo mandato como deputada estadual. É advogada, casada, mãe de três filhos e tem 63 anos. Ficou paraplégica aos 19 anos de idade, em decorrência de um acidente de automóvel.

Ao longo de sua trajetória como deputada estadual, Célia Leão apresentou centenas de projetos de lei e conseguiu aprovar várias leis importantes para a população de São Paulo, como a Lei da Acessibilidade, Lei da Recompensa, Lei contra Roubo de Cargas em São Paulo, Lei que proíbe propaganda de bebidas alcoólicas na beira das rodovias paulistas, criação do Parlamento Jovem, entre muitas outras, além de dezenas de requerimentos, indicações e emendas

Célia é considerada uma das parlamentares mais atuantes de São Paulo, tendo como base a política e luta pelos direitos das pessoas com deficiência. É uma das fundadoras do PSDB em Campinas, onde foi eleita em 1988, como vereadora constituinte (uma das autoras da lei Orgânica do Município) e candidata à prefeita, em 1996.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››