sábado, 26 de outubro de 2019

Prefeito homenageia o Lions com nome em rotatória no trevo de entrada

Durante solenidade da visita do governador do Lions prefeito anuncia homenagem ao clube



Durante a visita oficial do governador do Distrito LC-6 do Lions Clube Internacional, Gustavo Gil de Almeida, ao clube de Potirendaba, ocorrida nesta sexta-feira (25),  o prefeito Flávio Daniel Alves (PSD) anunciou publicamente a lei aprovada pela Câmara e sancionada por ele denominando a rotatória da entrada da cidade com o nome do Lions Clube.

Acompanhado do presidente da Câmara, José Marcos Teixeira (PRB), e do vice-prefeito Renato Eduardo Prieto (PTN), o prefeito disse que a homenagem se dava em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Lions ao município. Ressaltou que sabe da ajuda que o Lions tem dado a todas as entidades filantrópicas do município, como o Asilo São Vicente de Paulo e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “Então nada mais justo do que fazer esse reconhecimento, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal”, afirmou o prefeito.

O presidente do Lions Clube de Potirendaba, Daniel Fedossi, agradeceu a homenagem e disse ser motivo de honra para todos os leões e domadoras ter o nome do Lions em uma das principais rotatórias de entrada da cidade. O ex-presidente do clube, Dario Zani da Silva, lembrou que no ano passado o Lions de Potirendaba também foi reconhecido como entidade de utilidade pública pelos Poderes Executivo e Legislativo. “Esse reconhecimento é de extrema importância para o nosso clube”, destacou Dario.

O governador Gustavo, que compareceu à solenidade acompanhado da esposa Maria Machado Almeida, discursou falando do trabalho realizado pelo Lions não só no Distrito LC-6 mas no mundo inteiro. Ele informou que por meio da Fundação Lions centenas de projetos tem sido subsidiados com recursos financeiros. Somente no ano passado foram financiados 570 projetos, totalizando mais de 40 milhões de dólares para atender necessidades humanitárias prementes.

Esses fundos, destacou o governador, continuarão a expandir os programas dos leões e domadoras no combate e prevenção à cegueira e diabetes. “Como líderes globais em serviços humanitários somos o maior clube de serviços do mundo”.

Os subsídios da Fundação Lions Internacional financiam projetos humanitários de grande escala nas áreas de visão, juventude, deficiências, saúde e catástrofes. Desde a sua fundação, em 1968, a Fundação já outorgou mais de 10.000 subsídios, totalizando mais de 890 milhões de dólares. “Cada dólar doado à Fundação Lions é canalizado diretamente a um subsídio”, informou o governador, acrescentando, que nesses anos todos, o Distrito mais recebeu do que fez em doações para a Fundação Lions Internacional. Confira abaixo fotos do engenheiro Ubirajara Silveira Garcia.


O casal governador Maria Machado e Gustavo Gil Almeida, o prefeito Flávio Daniel, o presidente do Lions de Potirendaba, Daniel Fedossi e esposa, e o presidente da Câmara José Marcos Teixeira

Momento em que Dario Dani da Silva discursa enaltecendo o trabalho do Lions em Potirendaba

Mesa diretiva dos trabalhos contou com participação de Rodolpho Gonçalves (a esquerda), um dos principais
dirigentes do Léo Clube no Brasil

Entre os presentes na recepção ao governador do Lions estava o empresário Messias Sabino, do Grupo Fama, e esposa

Momento da troca de presentes entre os casais, governador do Lions e presidente do clube

Governador Gustavo Gil Almeida discursa para uma platéia atenta ao trabalho do Lions

Governador Gustavo e esposa Maria agradeceram a recepção que tiveram em Potirendaba

O Lions Clube Centro de Rio Preto esteve representado pelo vice-presidente Ubirajara Silveira Garcia e esposa Divina e pelo presidente Nelson Gonçalves na recepção ao casal governador do Lions em Potirendaba

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››