sábado, 26 de outubro de 2019

Milton de Carvalho é eleito vice-presidente da Anamaco


 
Momento em que o empresário Milton de Carvalho, da Hidraurio, vota, durante encontro na Bahia
A Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) elegeu na tarde deste sábado (26) o novo presidente do conselho diretor: Geraldo Defalco. A eleição ocorreu durante o 28º Encontro dos Comerciantes de Material de Construção (Encomac Bahia), realizado no Vila Galé Guarajuba, na Bahia. e escolheu os integrantes do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para o biênio 2020-2021.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de São José do Rio Preto, o empresário Milton de Carvalho, da Hidraurio, foi eleito como vice-presidente financeiro do Conselho Diretor da Anamaco. A entidade, fundada em 1984, reúne cerca de 134 mil lojistas em todo o País. O setor de material de construção representa 9,1% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e ocupa o quarto lugar na cadeia de geração de empregos, remunerando seus trabalhadores, em média, 11% a mais do que os outros setores da economia.

Antes do início do pleito, Marcos Atchabahian, atual presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, falou da experiência dele na frente da entidade. “Tive muito orgulho, honra e satisfação de poder representar todos os comerciantes do ramo de materiais de construção nesses quatro anos. Encerro meu ciclo em dezembro e agradeço a confiança depositada em toda diretoria”.

Lembrou que quando tomou posse encontrou uma situação bastante adversa, já que a Anamaco passava por processo de restruturação. Naquela época, destacou, a associação tinha um patamar de receita, que desabou. “Tivemos que travessar a tempestade e entregar para o próximo sucessor uma Anamaco equacionada, restruturada e com receitas e despesas equilibradas”.

Garantiu, no entanto, que as metas foram alcançadas e a tempestade foi atravessada, com muito vento contra e a favor, mas que o balanço final é positivo.

Dois candidatos concorreram para o cargo de presidente do Conselho Diretor: Hiroshi Shimuta, presidente da Nicom Material de Construção, de São Paulo, pela Chapa União Nacional, e Geraldo Defalco, da Acomac de Jundiaí, pela chapa Renova Anamaco. O presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de São José do Rio Preto, Milton de Carvalho, integra a chapa Renova Anamaco, que foi eleita. com 22 votos contra 18 da chapa adversária. Votaram somente os presidentes das Acomacs presentes no evento.

Entre as propostas apresentadas por Defalco para implementar na Anamaco estão a transparência, criar um canal de comunicação entre Acomacs, ter um orçamento definido para cada área, expansão das associadas, descentralização das decisões da entidade, que hoje centraliza-se em São Paulo, manter relacionamento com os governos, aumentar o poder de negociação com os bancos para conseguir financiar o consumidor final e vender mais, investir em treinamentos.

Depois de eleito, Defalco destacou que é preciso unir forças, conclamando os dirigentes das duas chapas. “Estamos todos no mesmo barco”, argumentou. Hiroshi Shimuta que encabeçava a chapa derrotada, após o pleito pediu que todos se levantassem, dessem as mãos e rezassem a oração Pai Nosso. "Essa é a vontade da maioria e eu me curvo diante do resultado. Tenho a certeza de que a Anamaco vai ficar mais forte e sai fortalecida dessa eleição".
.
Maior encontro da América Latina

Considerado o maior do setor de material de construção da América Latina com cerca de 1.400 participantes, entre lojistas, executivos de industrias e de entidades ligadas ao segmento o Encomac Bahia contou com participação de diversas personalidades importantes. O ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ex-ministro de Comunicações, Luiz Mendonça de Barros, foi um dos palestrantes no encontro.

O presidente da Associação Brasileira da Industria de Materiais de Construção (Abramt), Rodrigo Navarro, lembrou que os últimos anos foram difíceis para o setor, com quedas na produção e nas vendas. “O pior ficou para trás. Agora, temos de construir esse crescimento sustentável”, afirmou.

Geraldo Defalco, presidente da Acomac de Jundiaí, foi eleito como novo presidente da Anamaco

Momento em que Milton de Carvalho assina a lista de votantes, durante a eleição

Milton com a cédula eleitoral em mãos para colocar na urna

Milton segue para votar, com a cédula em mãos, na eleição da Anamaco

O empresário Milton de Carvalho (camisa azul escura) participa do encontro da Anamaco na Bahia

Auditório do hotel onde se realizou a eleição ficou lotado com os representantes da Acomacs

Hiroshi Shimuta após perder a eleição pede que todos se levantem e que rezem o Pai Nosso

Todos os participantes da eleição de mãos dadas para rezar o Pai Nosso, por iniciativa do candidato que perdeu a eleição

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››