domingo, 8 de setembro de 2019

Desfile de 7 de setembro emociona, encanta e chama a atenção de rio-pretenses


Tiro de Guerra e os cadetes do Exército abriram o desfile cívico-militar em São José do Rio Preto



Moradores de São José do Rio Preto e cidades vizinhas lotaram a avenida Bady Bassitt para assistir ao tradicional desfile do Sete de Setembro, em comemoração aos 197 anos da independência do Brasil. O sol quente não desanimou o público para acompanhar de perto o desfile do Tiro de Guerra, das policias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e de outras 40 instituições civis, de educação, esportes, assistência social, organizações não governamentais e clubes de serviços como o Lions Clube Internacional.

Segundo a prefeitura, mais de 3.500 pessoas desfilaram e um público em torno de 20 mil pessoas assistiram ao desfile. Ao todo foram 10 bandas e fanfarras e 124 carros alegóricos. O evento contou ampla cobertura pela imprensa regional e pela primeira foi transmitido ao vivo pela internet, por meio de um canal no Youtube. A transmissão pela internet teve 1.244 visualizações e 384 compartilhamentos.

O desfile destaca trabalhos e projetos de cada escola e entidades. “O ato cívico é também um momento de integração e fortalecimento entre as instituições constituídas”, afirmou a secretária de Educação, Sueli Amâncio Costa.

O palanque oficial recebeu autoridades rio-pretenses, como o prefeito Edinho Araújo, a vereadora Karine Caroline e o vereador Jean Charles e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB) em Rio Preto, Marcelo Henrique. “O desfile de Sete de Setembro é um evento de extrema importância para mostrar o sentimento de amor à pátria e a valorização das nossas crianças, para construirmos um futuro melhor para nosso país”, declarou Edinho, que fez questão do palanque de saudar o governador do Lions Internacional, Gustavo Gil de Almeida que desfilou, ao lado da esposa Maria Machado Almeida, em carro aberto (um Jipe 62, dirigido pelo presidente do Instituto Alarme, Flávio Amaro).

Emoção
Como é de costume, a população compareceu em peso na avenida para acompanhar o desfile e rememorar o momento importante para a história do Brasil. Desde as primeiras horas da manhã o público começou a chegar. Alguns traziam banquinhos de casa e guarda-sol para se protegerem do sol e do calor.

Além de encantar e chamar a atenção do público, o desfile mexeu com a emoção de muitas pessoas. Natália Santos, de 30 anos, funcionária da Santa Casa, foi uma das pessoas que ficou emocionada. “No ano passado a minha filha participou do projeto ‘Anjo da Guarda’ e fiquei emocionada ao ver ela desfilar. Neste ano eu chorei com o desfile das crianças da APAE. É maravilhosa ver a convivência entre as crianças autistas e as demais”.

Quem também se emocionou e fez questão de aplaudir os integrantes do Lions Clube e dos palhaços do Projeto Sementes do Bem, os conhecidos Doutores da Alegria, foi a comerciária Maria Ângela Almeida. “A gente tem que aplaudir esse pessoal que é voluntário nesses clubes de serviço”, disse. “Sabemos que eles não ganham nada e que ajudam muitas pessoas. Por isso merecem nossos aplausos”.
Representantes dos três clubes de Lions de Rio Preto participaram do desfile





























0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››