terça-feira, 27 de agosto de 2019

Lar Moisés Natalino sorteia carro Zero Km

Um veículo Ford Ka 2020, Zero Km, será sorteado para ajudar na construção do Lar Moisés Natalino


O Lar Moisés Elias Natalino a ser construído em Bady Bassitt para abrigar idosos fará o sorteio de um veículo Ford KA, modelo 2020, zero quilômetro. Avaliado em cerca de R$ 45 mil o veículo será sorteado pela extração da Loteria Federal no dia 21 de março de 2020. A ação visa arrecadar fundos para a construção da obra, a primeira casa destinada à abrigar idosos no município.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 3.500 pessoas acima dos 60 anos vivem no município. O número significa que 12% da população é considerada como idosos.

A rápida escalada do envelhecimento impõe desafios e preocupa pesquisadores. Pode ser que as autoridades locais não estão preocupadas com isso, mas um grupo de empresários e profissionais liberais de Bady Bassitt estão e fazem planos para os idosos serem melhor acolhidos num futuro próximo.

Estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas) prevê que o número de pessoas com mais de 60 anos deve triplicar até 2050. Para alguns pesquisadores, a questão da idade já ultrapassa a preocupação com os problemas ambientais e de sustentabilidade como principal desafio para a demografia global.

Há no mundo 893 milhões de pessoas com mais de 60 anos, mas, segundo as projeções, por meio do século 21 este número passará de 2.4 milhões.

Lar

O Lar Moises Elias Natalino é uma ONG (organização Não Governamental) que tem como objeto amparar as pessoas na velhice. O presidente da instituição é o empresário Messias Sabino, que tem por trás um grande número de voluntários preocupados com a causa.

Veículo ficou exposto durante a Festa do Peão de Bady Bassitt

Voluntários estão empenhados na venda da rifa do Ford Ka 2020


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››