quinta-feira, 25 de julho de 2019

Exposição de orquídeas em Mendonça foi sucesso



Exposição de orquídeas em Mendonça contou com apoio do Departamento Municipal de Turismo


Uma explosão de cores, formas e aromas invadiram a cidade de Mendonça entre os dias 19 e 21 de julho com a 1ª Mostra de Orquídeas. O evento foi realizado na quadra da Escola Estadual Dona Nicota de Souza. Cerca de mil pessoas de toda a região passaram pelo local. A mostra teve apoio da Prefeitura de Mendonça, por meio das Coordenadorias de Turismo e Meio Ambiente.

Os visitantes puderam apreciar diferentes tipos de orquídeas e também comprar, além das plantas, insumos para cultivo e receber orientações diretas do produtor. Dentre as espécies expostas, teve variedades para todos os gostos, preços e tamanhos. Ao todo participaram cinco expositores, sendo dois deles da Floricultura Vila Nova Viveiro e Floricultura Pétalas e Plantas da cidade de Mendonça

O expositor, Paulo César Gianezi, proprietário do Orquidário Gianezi, de São José do Rio Preto, afirmou que a Mostra foi um sucesso. “Trouxemos cerca de 550 espécies de orquídeas e sobraram apenas 200, um resultado muito satisfatório”. Segundo ele, a flor mais vendida foi à orquídea Cattleya, que estava sendo vendida por R$ 35 a unidade.

A Coordenadoria de Turismo e Meio Ambiente, representada pelos coordenadores João Bazotti e Nilton Júnior agradecem ao Prefeito Sabia, vice-prefeito Juliano Oliveira, funcionários da Prefeitura, a direção da Escola Dona Nicota de Souza, professora Claudete de Almeida, ao organizador e palestrante Walter Athaydes. Expositores: Floricultura Vila Nova Viveiro e Floricultura Pétalas e Plantas da cidade de Mendonça, NPK Plantas e Insumos da cidade de Ibirá, Paulo do Orquidário Gianezi, José da Bio Jóias Mãos de Glória (Capim Dourado), de São José do Rio Preto e todos os visitantes.
-- 










0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››