quarta-feira, 31 de julho de 2019

Cadastro biométrico é obrigatório em oito cidades da região

O cadastro biométrico é obrigatório para os eleitores de oito cidades da região


A revisão biométrica em 2019 abrange 478 municípios paulistas e iniciou-se no dia 4 de fevereiro de 2019. Na área de cobertura da Folha do Povo são oito cidades em que a biometria é obrigatória. Os eleitores das cidades de Adolfo, Ibirá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Sales e Ubarana deverão fazer a biometria, dirigindo-se ao Cartório Eleitoral do seu município.

A biometria nestes municípios teve início em 4 de fevereiro de 2019. Os cidadãos que se inscreveram a partir do ano de 2015 devem verificar se no título de eleitor há a inscrição “Identificação Biométrica”. Caso haja, não precisam realizar novo cadastramento.

Os eleitores dos 478 municípios devem cadastrar a biometria no prazo definido, sob pena de ter o título cancelado.

Nos outros municípios paulistas, inclusive na cidade de São Paulo, São José do Rio Preto e outras cinco cidades da área de cobertura da Folha do Povo (Bady Bassitt, Cedral, Nova Aliança, Potirendaba e Uchoa)  o eleitor deve se adiantar e já fazer a sua biometria antes que se torne obrigatória. O cadastramento biométrico está disponível em todos os municípios do Estado de São Paulo e em breve será obrigatório para todos os eleitores brasileiros.

A Justiça Eleitoral dispõe de 393 cartórios eleitorais e vários postos de atendimento no Estado, inclusive em unidades do Poupatempo. Para facilitar o acesso e evitar filas nos cartórios o site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br) disponibiliza agendamento para os interessados. No momento em que o eleitor faz seu agendamento, o sistema já informa o local ao qual ele deve comparecer. Confira no quadro abaixo se sua cidade está entre os 478 municípios onde a biometria é obrigatória: 



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››