quarta-feira, 22 de maio de 2019

Rio Preto recebe prêmios Sebrae de Prefeito Empreendedor


A prefeitura de Rio Preto recebeu na noite desta terça-feira, dia 21, dois prêmios em reconhecimento ao apoio e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas, oferecido pelo Sebrae São Paulo, destaca as prefeituras que implementaram ações de apoio aos pequenos negócios e incentivaram a cultura empreendedora serão homenageados.

Rio Preto concorreu nas categorias “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI” e “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”. A cidade foi premiada nas duas divisões: primeiro lugar em Inclusão Produtiva e terceiro em Políticas Públicas. Por ter sido campeão na categoria de Inclusão Produtiva, o município ainda vai disputar o prêmio na etapa nacional, no dia 5 de junho.

A cerimônia de premiação foi realizada no memorial da América Latina, em São Paulo. Outros 137 projetos, representando 90 cidades, estavam concorrendo aos prêmios com Rio Preto.

Prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama seguram os troféus conquistados no Prêmio Prefeito Empreendedor

“Essa premiação mostra que estamos no rumo certo para o desenvolvimento de nossa cidade. Tenho que agradecer e reconhecer o trabalho em conjunto de nossas secretarias e de nosso governo para incentivar o microempreendedor. Esse prêmio é também de toda a cidade”, afirmou o prefeito Edinho Araújo após a cerimônia.

Entre os programas de destaque estão a criação da Sala do Empreendedor, o mutirão do MEI, o Centro De Especialidades Médicas – Poupatempo da Saúde e o programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP), realizado em 13 escolas municipais e que terá continuidade em 2019.

Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, destacou a importância de premiar as lideranças públicas que, durante a gestão, se empenharam em melhorar o ambiente empreendedor em seus municípios. “O Sebrae-SP vê o administrador municipal como um grande aliado para a implementação de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios e esta parceria tem gerado ótimos resultados”, diz.

Acompanharam o prefeito na cerimônia de premiação o vice-prefeito, Eleuses Paiva, e os secretários de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto; Desenvolvimento Econômico, Jorge Luis de Souza; Educação, Sueli Costa; Fazenda, Angelo Bevilacqua; Meio Ambiente e Urbanismo, Kátia Penteado; Saúde, Aldenis Borin e Trabalho e Emprego, Edemilson Favaron. Também estiveram presentes o diretor geral da Escola de Gestão Pública (EGP), Celso Tucci, e representantes das secretarias de Comunicação e de Planejamento Estratégico.

O vice-prefeito Eleuses Paiva e o prefeito Edinho Araújo ladeiam o secretário do Trabalho, Edemilson Favaron

Secretário do Trabalho, Edemilson Favaron, recebe cumprimentos de Eleuses Paiva

Secretário do Trabalho, Edemilson, e o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luis

A secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Kátia Penteada, foi cercada para fotos

Secretária Kátia Penteada segura troféu recebido por Rio Preto

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››