terça-feira, 19 de março de 2019

Mendonça promove Conferência para Pessoas Idosas


 
Participantes da Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Mendonça
Mais de 150 pessoas, entre idosos e portadores de necessidades especiais, participaram no dia 12 de março da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.  O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz e contou com a presença de autoridades do município, como a primeira-dama Maria Eulália, da gestora do Departamento Municipal de Assistência Social Grace Dosualdo, da coordenadora do CRAS Josieli Briones, da assistente social Viviane Sartório,  da gerontóloga Larissa Reche e dos representantes das áreas da Saúde, Educação, Jurídica da Prefeitura de Mendonça, além de representantes da Polícia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Simone Berata Dalosso, deu as boas-vindas aos participantes na abertura da Conferência. Em seguida, o grupo de dança do Centro Comunitário do Idoso (CCI), formado por 20 idosas e comandado pelo professor Paulinho,  apresentou diversas coreografias, contagiando o público presente.

A assistente social e especialista em Políticas Públicas, Regina Gomes Coelho, ministrou palestra sobre o tema da conferência “Os Desafios de Envelhecer no século 21 e o Papel das Políticas Públicas”. Ela elogiou o trabalho realizado pelo município na área da Assistência Social, citando-o como referência na região.

Marnie e Leonardo Dan Ribeiro, como representantes do grupo de jovens, homenagearam os participantes com apresentação cantando e relembrando músicas antigas e refletivas. No final aconteceu sorteio de brindes aos presentes, doados pelo comércio e arrecado pela assistente social Queila Massuco.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››