quinta-feira, 21 de março de 2019

Cerca de 200 atletas de 14 cidades participam da Copa Paulista de Karatê

Atletas ficam perfilados durante a abertura do Campeonato de Karatê na quadra João Matheus


Cerca de 200 atletas de 14 cidades paulistas estiveram participando da 8ª Copa Paulista de Karatê, realizada no último dia 17. Tendo como palco a quadra de esportes da escola municipal João Matheus Teles de Menezes, o campeonato reuniu atletas, de 3 a 73 anos, de Votuporanga, Barbosa, Promissão, Sabino, Lins, Tanabi, Cardoso, Riolãndia, Cosmorama, São José do Rio Preto, Cedral, Monte Alegre, Araçatuba e de Bady Bassitt.

Divididos em 80 categorias, além do Karatê nas modalidades Kata e Kumite alguns atletas também disputaram a modalidade Kobudo.

“Tivemos um evento de grandes proporções que atendeu as expectativas de todos os envolvidos na competição e, assim, mais uma vez, a cidade de Bady Bassitt foi palco de um grande evento esportivo de karatê”, afirmou o prefeito Luiz Tobardini (PPS), que esteve presente na abertura da Copa e elogiou o trabalho dos irmãos Tom e Kaná, organizadores do evento.

Os atletas de Bady Bassitt tiveram bom desempenho, e assim conquistaram muitas medalhas. Na classificação geral a cidade, que participou com 26 atletas no certame, ficou em 4º lugar.

Em primeiro lugar ficou Votuporanga. Em segundo Barbosa e em terceiro Cardoso. Bady Bassitt ficou em quarto lugar e a cidade de Sabino em quinto.

No momento do cerimonial de abertura do evento foi prestada homenagem, com medalha de ouro, aos atletas da região participantes do Campeonato Mundial na Argentina, que conquistaram medalhas. A iniciativa dessa homenagem foi do professor Kaná e recebeu total apoio da torcida. “Quero agradecer a Deus e a todos os colaboradores por nos ter dado a oportunidade de realizar mais esse grande evento esportivo de sucesso em nossa cidade”, disse o professor Kaná. “Meus agradecimentos à diretora Karina, da escola João Matheus, por nos descer gentilmente a quadra para a realização deste evento e à imprensa pela cobertura”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››