terça-feira, 19 de março de 2019

Agenda Escolar do Aluno, inovação nas escolas infantis de Nova Aliança



Todos os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Nova Aliança receberam, no começo deste mês, a Agenda Escolar do Aluno. A Secretaria Municipal da Educação elaborou e entregou a agenda para que ela sirva de comunicação sobre o dia-a-dia de cada aluno entre as famílias e a escola.

“O trabalho com crianças pequenas requer muita atenção e dedicação”, afirma o supervisor da Educação no município, Adriano Cunha. Segundo ele, a educação infantil é um período que requer cuidados especiais no processo e quanto mais próximos forem os pais da escola, melhor. “Crianças de até cinco anos ainda não conseguem se comunicar com clareza”.

Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu essa Agenda Escolar do Aluno, trabalho inédito na região. Dessa forma, haverá um contato direto e permanente entre pais e professores. A boa comunicação favorecerá , primeiro lugar, o bem estar do aluno, que será melhor compreendido e poderá ter suas necessidades atendidas de forma individualizada e muito mais rápida.

Além disso, a boa comunicação facilita, em grande escala, a atuação do educador em sala de aula, pois as crianças estarão mais tranquilas.  O supervisor ressalta que para que o aluno se beneficie desse contexto é necessário que se estabeleça uma parceria entre a família e a escola, quando se trata dos pequenos que ainda não possuem sua fala desenvolvida. A educação de crianças menores de seis anos requer comunicação diária entre a escola e a família e isso agora pode ser feito, de forma clara e objetiva, com a Agenda Escolar do Aluno.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››