quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Voluntários iniciam ações para construir asilo em Bady Bassitt

Voluntários posam para foto histórica que registra a primeira reunião para a fundação do asilo em Bady Bassitt


A primeira reunião para a fundação da Associação Beneficente que irá gerir e administrar o futuro Lar de Idosos que levará o nome do contador Moisés Natalino, entidade destinada a abrigar idosos de famílias carentes em Bady Bassitt, contou com a participação de cerca de 30 pessoas. “Foi uma reunião muito produtiva onde foi dado o pontapé inicial para a elaboração do estatuto e elencar alguns nomes para compor a diretoria dessa instituição”, informou o administrador de empresas Carlos Antonio Pereira, que participou da reunião, representando o Rotary Clube de Bady Bassitt.

O empresário Messias Sabino, do Grupo Fama, informou que fará a doação de dois terrenos de um dos seus empreendimentos para que os participantes realizem algumas promoções com objetivo de arrecadar recursos para a edificação das obras do futuro Lar Moisés Natalino. 

A idéia  de se fundar essa instituição surgiu há dois anos quando Natalino se juntou ao empresário Messias Sabino na organização de uma festa para ajudar o Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba. Arrecadaram na época mais de R$ 30 mil para essa instituição e começaram a idealizar a criação de uma instituição semelhante em Bady Bassitt. “O Moises Natalino começou a sonhar em construir um asilo para acolher idosos carentes”, lembra Messias, acrescentando que o contador não chegou a ver seu sonho concretizado porque faleceu no ano passado, vítima de infecção hospitalar após ficar internado em razão de uma forte gripe.

Carlos Pereira disse que todos os integrantes do Rotary de Bady Bassitt se empolgaram com a ideia e querem ajudar em tudo no que for possível para a edificação dessa obra. Segundo Messias, dois advogados, entre eles Rafael Natalino, filho do contador Moisés Natalino, estarão cuidando da elaboração dos estatutos e das formalidades legais para a constituição da associação. 

Ele acredita que em duas ou três semanas já poderá convocar uma assembleia para aprovação dos estatutos, eleição da diretoria e dos membros do conselho fiscal. “Fiquei muito feliz com a acolhida dessa proposta entre várias pessoas e agora vamos arregaçar as mangas para trabalhar e tornar esse sonho em realidade”.

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Bady Bassitt, Jurandir Garcia, o Jura, também participou, junto com sua esposa Beth Barison Garcia, da reunião e se propôs em ajudar. "Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas tudo tem que ter um começo", afirmou Jura.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››