sábado, 23 de fevereiro de 2019

Rotary promove palestras sobre meio ambiente para estudantes

Presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt, Ciro Cruvinel, durante palestra na escola Aurea de Oliveira


O meio ambiente, assim como os temas relacionados a ele, principalmente a sua preservação e desenvolvimento sustentável, esteve no tema das palestras promovida, nesta sexta-feira, pelo Rotary Clube de Bady Bassitt para os alunos da escola estadual Aurea de Oliveira. Segundo o presidente do Rotary, o médico veterinário Ciro Alexandre Cruvinel, as palestras foram feita para que os estudantes se conscientizem e sejam informados da importância da manutenção saudável do meio ambiente e das discussões que estão ocorrendo ao redor do mundo para que medidas cotidianas possam ser tomadas para melhorar e preservar as riquezas naturais.

O presidente do clube, que também é diretor do Zoológico Municipal de São José do Rio Preto, informou que nos últimos 40 anos 748 animais foram considerados como extintos no planeta. “A fauna e a flora estão interligados”, disse, revelando que em 2017 o Zoológico de Rio Preto recebeu 480 animais, em 2018 foram 670 animais e nos primeiros 40 dias de 2019 foram recebidos 76 animais. A maioria vítima de atropelamentos, de queimadas ou de maus tratos.

O biólogo Samuel Villanova mostrou quadros comparativos da vegetação de mata nativa no Brasil. Ele afirmou que em termos de degradação de florestas o Estado de São Paulo ganha em disparada. “É o Estado que mais tem matas devastadas”, afirmou.

O diretor de Projetos Humanitários do Rotary Clube, Calos Pereira, apresentou aos estudantes a proposta de coleta seletiva e de tratamento adequado para o lixo recolhido diariamente na cidade. O presidente do Rotaract Clube de Bady Bassitt, Diogo Teodoro, explicou sobre o funcionamento do clube direcionado para jovens entre 18 a 30 anos. “Nesta semana o nosso Rotaract ganhou um troféu da direção do Hospital de Base pelo reconhecimento do nosso trabalho e isso nos incentiva muito”.

Eufrosino Tuti Teodoro, diretor de Marketing do Rotary, informou que em cerca de 15 anos de existência o clube colaborou bastante com o município. Citou que o clube doou duas ambulâncias e vans para o transporte de pacientes. Também fez as adaptações necessárias para transformar um ônibus em Biblioteca.

Rotarianos compareceram em massa para prestigiar as palestras

Pátio da escola Aurea de Oliveira ficou repleto de estudantes

Ciro Cruvinel faz explanação sobre seu trabalho no Zoológico Municipal

"O que fazer com o nosso lixo" foi um dos temas das palestras

Carlos Pereira ministra palestra sobre os cuidados que devemos ter com o lixo doméstico

Carlos durante palestra na escola Aurea de Oliveira

Ciro Cruvinel faz palestra interativa com os alunos da escola Aurea de Oliveira

O biólogo Samuel Villanova durante palestra na escola

Tuti atuou como mestre de cerimônias do evento

Estudantes prestam atenção nas palestras ministradas pelos rotarianos

Público lotou auditória da escola Aurea de Oliveira

Auditório ficou repleto

Creuza Menezes (em primeiro plano) assiste palestras

Diogo Teodoro explica como funciona o Rotaract

Rotarianos se juntam para tirar uma foto em conjunto



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››