domingo, 24 de fevereiro de 2019

Prefeito e vice-prefeito fazem reunião com o provedor da Santa Casa

Vice-prefeito Juliano (E) e o prefeito Sabiá (D) durante encontro com o provedor da Santa Casa, Gefferson Rosa


Depois que um vídeo circulou pelas redes sociais criticando a falta de repasses das prefeituras da região para a Santa Casa de Misericórdia de José Bonifácio, o prefeito de Mendonça, Antonino Caetano de Souza, o Sabiá (SDD), se reuniu com o provedor dessa instituição, Gefferson Luis de Sousa Rosa. De acordo com o provedor, o importante é esclarecer que como o  município de Mendonça possui atendimento próprio 24 horas a responsabilidade da prefeitura para com a Santa Casa é menor.

Sabiá destacou que a Santa Casa de José Bonifácio nunca deixou de atender pacientes de Mendonça. Depois que um vídeo, gravado por Marcos Rogério Trovão, circulou pelas redes sociais criticando a falta de repasses das prefeituras da região para a Santa Casa de Misericórdia de José Bonifácio, o prefeito de Mendonça, Antonino Caetano de Souza, o Sabiá (SDD), se reuniu com o provedor dessa instituição, Gefferson Luis de Sousa Rosa. De acordo com o provedor, o importante é esclarecer que como o  município de Mendonça possui atendimento próprio 24 horas a responsabilidade da prefeitura para com a Santa Casa é menor.

Sabiá destacou que a Santa Casa de José Bonifácio nunca deixou de atender pacientes de Mendonça. Em nota, a prefeitura argumento que para realizar repasse à Santa Casa é necessário a apresentação de plano de trabalho e documentação. Frisou que em 2018, a Santa Casa apresentou plano de trabalho requerendo repasse de R$ 72 mil para a prestação de serviços de emergência básica.
Ocorreu, diz a nota, que em 2017 a prefeitura firmou convênio para o repasse de R$ 40 mil para a prestação de serviço de ortopedia. Além disso, acrescenta o prefeito, o município dispõe de Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende 24 horas por dia.
Diz ainda a nota que em 13 de março de 2018 foi encaminhado ofício à direção da Santa Casa e até agora não obteve resposta. Ainda, segundo a prefeitura, para 2019 a Santa Casa sequer apresentou plano de trabalho. “Frise-se, ainda, que em nenhum momento a Santa Casa de Misericórdia de José Bonifácio realizou atendimento à morador do nosso município, sem a devida contraprestação financeira”.
Os atendimento de média complexidade, internações e exames fazem parte do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) e todos são custeados por repasses feitos diretamente pelo Governo do Estado. “Além disso, é inadmissível que o município de Mendonça firme parceria para a execução de serviço já pago pelo SUS”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››