domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ministério Público instaura inquérito para apurar compra de computadores

Prefeitura de Bady Bassitt é alvo de investigação sobre eventuais irregularidades na compra de computadores


O promotor de justiça Sérgio Clementino instaurou, no começo do mês, Inquérito Civil para apurar denúncia de irregularidades em compras com verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A denúncia, subscrita pela diretora da escola Aurea de Oliveira, relata a ocorrência de possível compra fraudulenta de computadores e televisores para serem aplicadas na educação básica.

Segundo a denúncia, nenhum computador foi adquirido, havendo apenas o deslocamento de aparelhos antigos das escolas.  A mesma coisa, segundo a denúncia, aconteceu com os televisores.

A diretora da escola desconfia que os computadores e os aparelhos de televisão foram desviados pela prefeitura para uma escola de ensino superior da iniciativa privada. “Coisa que não pode, a verba do Fundo é para ser aplicada exclusivamente em educação básica”, disse.

O promotor determinou que a Prefeitura preste informações sobre os fatos, no prazo de 15 dias, apresentando empenhos, requisições, notas fiscais, comprovantes de pagamento e cópias dos procedimentos licitatórios referentes as compras dos computadores e televisores.  O prefeito Luis Antonio Tobardini (PPS) não foi localizado para comentar sobre os fatos.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››