quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

LBV entrega kits com uniformes e materiais escolar para alunos


Alunos que frequentam a unidade da LBV em Rio Preto recebem uniformes e material pedagógico escolar

A Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha para fazer do Brasil um País melhor. Por isso, aposta na educação de nossas crianças e adolescentes. Ao longo do ano, os pequenos participam de atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social.

E o pontapé inicial desta jornada é a campanha  “Criança Nota 10!”. A iniciativa entregará 16 mil kits de material pedagógico e escolar, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar.


A primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza Araújo, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, e o diretor comercial do jornal Folha do Povo, Benedito Antonio Gonçalves, participaram da entrega dos kits e uniformes para 150 alunos, de 6 a 15 anos, que frequentam, no contraturno escolar, a unidade da LBV, no Jardim Canaã. As crianças participam de projetos sociassistenciais que incluem aulas de música, coral, artes, esportes e dança.

“É sempre uma alegria muito grande estar no meio da criançada, ainda mais quando se pode entregar um benefício tão importante para eles, como o material escolar”, destacou a presidente do Fundo Social.

A iniciativa contribui para a manutenção das escolas e dos programas socioeducacionais promovidos pela LBV em todo o Brasil. A ação também entregará kits de materiais pedagógicos a crianças e jovens atendidos ao longo do ano, beneficiando os pais que não têm condições de comprar esses itens

A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar.


Com essa campanha, a LBV amplia o trabalho de suas unidades de atendimento em que é oferecido o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam aprender mais e desenvolver habilidades, longe das ruas ou do isolamento.

Alunos exibem orgulhosos seus uniformes e o kit com material escolar recebido

A felicidade dos alunos atendidos é intensa e visivel 

O sorriso dos alunos mostram a gratidão que todos tem pela LBV

A felicidade faz parte do dia-a-dia dos alunos atendidos pela LBV

Alunas fazem pose para exibis novo material e uniformes

O sorriso estampado no rosto dos alunos mostra a felicidade deles ao receberem os kits

Kits complementam a educação fornecia às crianças atendidas pela LBV

Aline e sua mãe Leila Miranda, durante entrega dos Kits escolares em Rio Preto

A primeira-dama Maria Elza discursa, durante entrega dos Kits escolares na LBV

A primeira-dama Maria Elza participa da entrega de Kits escolares na LBV



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››