segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Jornalista nascido em Sales é homenageado pelo Rotary

Jocelin Machado de Oliveira (ao centro) ao lado do rotariano Halysson Gonçalves Moreira e
da presidente do clube Sandra Aparecida de Souza Craveiros Tavares



Jornalista Jocelin Machado de Oliveira, nascido em Sales, foi homenageado na noite desta segunda-feira pelo Rotary Clube Marília Pioneiro, do Distrito 4510, nas dependências do hotel Sun Valley. Jocelin é formado em Comunicação e Expressão, com especialização em Lingua Portuguesa e Lingua Inglesa pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do campus da Unesp de Marília. Concluiu o curso em 1976 e continuou em Marília já que desde 1973 atuava como repórter no jornal “A Tribuna” e posteriormente no jornal “Correio de Marília”.

Jocelin tem licenciatura em língua inglesa pelas Faculdades Integradas de Marília e atuou, durante 15 anos, como correspondente dos jornais “O Estado de São Paulo” e “Jornal da Tarde”. De 1980 a 1983 exerceu a função de assessor de imprensa da Prefeitura de Marília. Ocupou o cargo de chefe de reportagem do escritório de Jornalismo da TV Globo em Marília. E desde abril de 1991 exerce o cargo de editor-chefe do Jornal da Manhã até os dias atuais.

Como jornalista recebeu o prêmio de primeiro lugar no concurso de reportagem sobre o sesquicentenário da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em dezembro de 1981, bem como o Prêmio Destaque do Ano em 1985 com matéria publicada pelo “Jornal da Tarde” com denúncia sobre a venda de vagas em faculdades do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

A homenagem do Rotary Club Marília Pioneiro deve-se ao fato de que durante esses 28 anos como editor-chefe do “Jornal da Manhã”, Jocelin Machado de Oliveira se mantém como o profissional que há mais tempo ocupa esta atividade na cidade, em todos os veículos de comunicação existentes no município. “Por estar tanto tempo no mesmo cargo, e numa função importante já é  motivo de destaque por desenvolver, de forma respeitável, séria e profissional”, disse Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, coordenadora da Subcomissão de Serviços Profissionais do Rotary Club Marília Pioneiro.

Homenagem repercute em Sales

O atual prefeito de Sales, Genivaldo Chaves de Brito (DEM), não conheceu o jornalista Jocelin. Acredita que ele deve ter saído ainda adolescente de Sales para poder estudar fora. Mas disse que é bom saber que tem salense brilhando também em outras cidades.

“Vou pedir para fazer uma busca no Cartório de Registro e também fazer uma homenagem para ele aqui em Sales”, disse o prefeito, mostrando satisfação por Sales ter um filho ilustre ocupando cargo de relevância e brilhando na cidade de Marília..

Márcio Medeiros, Halysson Moreira, Jocelin Machado e a presidente do Rotary, Sandra Tavares


Um comentário:

  1. Obrigado meu caro "velho" amigo Nelsinho, com quem trabalhei no Correio de Marília. Obrigado também ao prefeito de Sales, Genivaldo Chaves de Brito pela referência. Me orgulho de ter nascido em Sales no dia 3 de junho de 1951, um domingo, às 20 horas e ter sido registrado pelo então cartorário da época, Vicente Valentim Valente. Meu pai (Alípio Machado de Oliveira) tinha um bar na esquina da praça. Aos 10 anos mudamos para Novo Horizonte e depois vim para Marília para estudar e por aqui fiquei. Grande abraço!

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››