domingo, 10 de fevereiro de 2019

Capitão fará palestra na Acirp sobre o programa Vizinhança Solidária



O capitão Laerte Cavalari, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar (PM) em São José do Rio Preto, ministrará palestra nesta terça-feira (12), às 10 horas, no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (ACIRP), na rua Silva Jardim, 3099. Na palestra ele estará abordando o tema “Segurança na Comércio e Prevenção do Crime”, destacando o Programa Vizinhança Solidária, feita em parceria da ACIRP com a PM e Prefeitura.

O Programa Vizinhança Solidária é um conjunto de ações, feito pela Polícia Militar, Polícia Civil e Acirp, em parceria com a Prefeitura, que busca, por meio da prevenção, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

A prevenção é o primeiro degrau no combate à criminalidade. O cidadão conhece e sente diariamente as causas e os efeitos do crime, cuja percepção se torna ferramenta indispensável para orientar as ações de polícia.

É importante que todos participem para reduzirmos os índices de criminalidade, além de aproximarmos os vizinhos uns dos outros e, por consequência, resgatar a sensação de segurança na vizinhança.

Na prática

O programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região, ou com identificação de um estabelecimento comercial que tenha obtido o Certificado de Análise de Risco de Vulnerabilidade. Devem ser evitadas ações ou iniciativas isoladas. Lembre-se: a força contra o crime está na união coordenada entre povo e polícia.

Mais informações sobre a palestra pelo telefone (17) 3214-9431, com a sra. Mila.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››