sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Prefeitura inicia implantação de galerias nos bairros Carinho e Vila Helena




A Prefeitura de Mendonça iniciou, no último dia 14, a implantação de galerias de águas pluviais em vários pontos da rua Rui Barbosa, no bairro Vila Helena e Cidade Carinho. O recurso de R$ 490 mil para as obras foi conseguido por meio de convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), assinado pelo prefeito Sabiá,  em julho do ano passado.


Segundo o vice-prefeito Juliano de Oliveira (PTB), as galerias trarão melhorias na contensão da água pluvial, melhorando o escoamento da água da chuva, combate a enchentes, redução de perdas de água, além da recuperação e preservação de bacias hidrográficas.

As ruas que receberão as galerias são: Rui Barbosa no cruzamento da rua Mariano Zeni, Etore Tagliari, Antonio José Pinto, Jovelino Albano, no bairro Vila Helena e na rua Adib Kfouri, no Cidade Carinho. Devido às obras algumas ruas poderão ficar interditadas ou com o acesso restrito até a conclusão e também poderá haver interrupções de água.

“A Prefeitura pede a colaboração e a paciência de todos”, disse Juliano. “Sabemos que a obra causará incômodo para os moradores, devido os rasgos no pavimento asfáltico, para colocação de tubos e bocas de lobo, mas isso se faz necessário para melhorias em nosso município. A cidade está crescendo, por isso é importante obras como essa, para evitar transtornos futuros”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››