quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Calçadas acessíveis já somam 68 quilômetros

Calçadas acessíveis na avenida Bady Bassitt faz toda a diferença para os deficientes visuais

O nível de conclusão da construção de calçadas acessíveis ao longo dos novos corredores de ônibus de Rio Preto atingiu 60% em dezembro. Ao todo, serão 56 quilômetros de passeios públicos sem obstáculos, com rampas de acesso para cadeirantes, e guia central para deficientes visuais. Até a última semana de dezembro, foram entregues 34 quilômetros de passeios públicos novos.

Quando considerado que as calçadas estão sendo instaladas em ambos os lados das vias, a distância linear de passeios novos à disposição dos pedestres soma 68 quilômetros.

As calçadas com acessibilidade estão sendo construídas às margens dos nove corredores de ônibus e também fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, que prevê intervenções como novos viadutos de acesso à região norte, miniterminais e o Terminal Urbano do transporte coletivo.

Já receberam o novo passeio público as avenidas Alberto Andaló, Bady Bassitt e Valdomiro Lopes da Silva, assim como as ruas Antônio de Godoy, XV de Novembro, Pedro Amaral, João Mesquita, Bernardino de Campos e General Glicério.

A avenida João Bernardino de Seixas Ribeiro está em obras e a Mirassolândia começa a receber as novas calçadas na primeira semana de 2019. Também estão no cronograma de obras para o próximo ano as ruas Tiradentes e Independência, além da avenida Elias Tarraf.  

Para a população, a novidade proporciona mais conforto e segurança. São pedestres como o pedreiro Aristeu dos Santos, 64 anos, que se mudou para Rio Preto há pouco mais de um ano.

Ele veio de Marília para a cidade em busca de tratamento oftalmológico e aprovou o novo piso. “Não tem perigo de a gente tropeçar. Ficou muito melhor assim, sem degraus nem obstáculos”, disse.

Passeio público adaptado está sendo construído ao longo dos nove corredores de ônibus

Calçada acessível na avenida Bady Bassitt teve aprovação de pedreiro mariliense

Calçada acessível na avenida Bady Bassitt

Calçada acessível na avenida Philadelpho Gouveia Neto

Calçada acessível teve aprovação dos pedestres e dos motoristas

Calçada acessível na avenida Philadelpho Gouveia Neto nas margens do rio Preto

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››