quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Secretária da Educação recebe comitiva do Lions para explanar sobre Lions Quest

Marcos Lagassi (de camisa amarela) expõe para a secretária da
Educação, Sueli Costa, as vantagens do programa Lions Quest


O coordenador do programa Lions Quest do Distrito L-6 do Lions Clube Internacional, Marcos Lagassi, foi recebido na tarde desta quarta-feira (5), em audiência, pela secretária municipal da Educação de São José do Rio Preto, professora Sueli Petronilia Amâncio Costa. Acompanhado dos dirigentes dos três clubes locais de Lions, Lagassi expôs à secretária Sueli como funciona a plataforma do Lions Quest e os ótimos resultados obtidos pelos alunos nas escolas onde o programa foi implantado. O Lions Quest une a escola, a família e a comunidade para promover o desenvolvimento de jovens sadios e responsáveis, através do apoio ao aprendizado social e emocional, formação de caráter, prevenção de comportamentos negativos e compromisso como serviço comunitário.

Durante a audiência com a secretária, que durou cerca de uma hora, Lagassi informou que o Lions Quest é um programa de habilidades para a vida, implementado pelo Lions Internacional em mais de 50 países, sendo que as publicações do programa foram traduzidas para os idiomas de cada país. “Curiosamente o país que mais aplica o programa é na Alemanha”, revelou Lagassi, informando que em São José do Rio Preto, o Lions Quest já está em atuação na escola estadual Galante Nora, no bairro Novo Horizonte.

O Lions-Quest ensinam aos jovens, da primeira à nona séries, as habilidades necessárias para o sucesso, como aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se de forma eficaz, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e a resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool.

A secretária Sueli relatou também os excelentes resultados que as escolas municipais estão alcançando com altos índices no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e mostrou interesse em conhecer mais sobre o programa Lions Quest. Ficou acertado que a proposta de implementação do programa em algumas escolas municipais será discutido com a equipe de planejamento pedagógico da Secretaria da Educação.

Capacitação

Marcos Lagassi também colocou à disposição para os professores da rede municipal de ensino algumas vagas para o curso de capacitação de monitores para o programa Lions Quest, que será realizado nos dias 24 e 25 de janeiro em São José do Rio Preto. Ao todo são 25 vagas e os interessados receberão café da manhã, almoço e lanche da tarde. E os que forem aprovados no curso receberão certificação.

Interessados em participar do curso de capacitação devem entrar em contato pelo celular/whatsapp (17) 99978-6608.

Marcos Lagassi, acompanhado de representantes dos clubes locais, na saída da audiência

Secretária da Educação, Sueli Costa (de óculos), após a audiência com representantes do Lions Internacional

Secretária da Educação e assessoras ouvem explanação do coordenador do programa  Lions Quest


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››