domingo, 16 de dezembro de 2018

Inscrições abertas para graduação e pós-graduação na França

Univesridade de Sorbonne em Paris, uma das mais procuradas pelos estudantes


Interessados em fazer graduação e pós-graduação na França no ano letivo 2019-2020 já podem enviar suas candidaturas por meio do site www.bresil.campusfrance.org,  a agência francesa para promoção do ensino superior. Os dossiês eletrônicos devem conter dados sobre os percursos acadêmico e profissional dos candidatos, além de motivação, testes de proficiência e outros anexos.

Com o serviço do Campus France Brasil, o candidato pode realizar sua inscrição unificada para diversos cursos e/ou instituições pelo mesmo dossiê. A data limite para envio das candidaturas, assim como a quantidade de cursos selecionados, varia de acordo com o nível e a área de estudo.

Na França, são ofertados mais de 4 mil cursos do nível da graduação e 7 mil do nível da pós-graduação, nas mais diversas áreas. Além disso, são mais de 1.300 opções oferecidas parcialmente ou integralmente em inglês.

Benefícios para brasileiros

A França é o quarto país mais procurado por estudantes em mobilidade universitária. Todos os anos, mais de 300 mil estudantes estrangeiros são recebidos em universidades e outras instituições de ensino superior francesas.

O custo de estudar na França está entre os mais baixos do mundo. Para os estudantes estrangeiros, o governo subsidia dois terços do custo real da formação em instituições públicas superiores.

Com o visto de estudante de longa permanência, é possível trabalhar meio período. Os alunos das instituições francesas ainda têm acesso a restaurantes universitários, auxílio-moradia e planos especiais para transporte. Além disso, os brasileiros que vão para a França podem se candidatar a mais de 200 programas de bolsa.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››