sábado, 17 de novembro de 2018

Secretaria realiza campanha para combater fumaça negra nos veículos

Secretário Luciano Lourenço orienta alunos a fazer o teste da fumaça negra em ônibus escolar


Controlar a emissão de fumaça negra pelos veículos movidos a diesel é uma das metas do Programa de Controle e Monitoramento da Qualidade do Ar que está sendo implantado em Nova Aliança. Por meio de campanhas educativas, conduzidas pela Secretaria de Meio Ambiente do município, estudantes das escolas municipais tem sido orientados a ajudar a fazer os testes para saber se os veículos estão despejando com excesso fumaça preta e poluente no ar.
Na semana passada, o secretário municipal do Meio Ambiente, Luciano Lourenço, esteve na escola Abdo Ayruth para orientar os alunos sobre os testes da fumaça preta. “O objetivo foi orientá-los a aderir à campanha, que orienta quanto a necessidade de regulagem dos motores dos veículos e que eles passem por constantes revisões, entre outras ações para que gerem economia de combustíveis e ajudem a melhorar a qualidade do ar”, explicou o secretário.
O programa se propõe a efetuar o controle da frota de veículos da Prefeitura para que a emissão de fumaça negra seja a menor possível. Nas rodovias federais e estaduais esse controle já é feito pela fiscalização de técnicos da Cetesb, em conjunto com as policias rodoviárias, nos caminhões, ônibus e camionetes.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››