sábado, 24 de novembro de 2018

Secretaria da Cultura lança aplicativo gratuito para acessar eventos e instituições

A programação cultural do Estado agora está na palma da mão

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura do Estado lançam no dia 21 de novembro, quarta-feira, o aplicativo Sistema Estadual da Cultura. A iniciativa tem o objetivo de aproximar ainda mais o público dos eventos realizados em todo o território paulista, além de instituições culturais. 

Com o aplicativo, será possível localizar eventos na capital, no interior e no litoral, como festivais, concertos, exposições, peças de teatro, shows  musicais, apresentações circenses,  dança, contação de histórias e oficinas culturais, entre outros, não apenas promovidos pela Secretaria da Cultura do Estado, mas por todos os produtores que cadastrem suas ações na plataforma Estado da Cultura (www.estadodacultura.sp.gov.br/), criada pela Secretaria. 

Além dos eventos, o aplicativo trará informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos. O usuário descobrirá como chegar aos lugares, acessará fotos e preços das atividades. Como uma das funcionalidades do aplicativo, o usuário também poderá ter acesso direto a eventos de seu interesse. 

“Esse aplicativo é uma nova maneira de se conectar à programação cultural do Estado e será muito útil não apenas para os paulistas, mas a todos os brasileiros, já que São Paulo é um dos principais destinos turísticos do país, exatamente por sua riqueza e diversidade cultural”, afirma Romildo Campello, secretário da Cultura do Estado. 

O aplicativo Sistema Estadual da Cultura pode ser baixado gratuitamente no Google Play, e estará disponível na App Store em breve. 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››