segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Promotor André Luis participa da Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Autoridades presentes na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mendonça


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Mendonça promoveu, na semana passada, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Salão Paroquial de Mendonça.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Juliano Oliveira, da primeira-dama Maria Eulália, presidente do Fundo Social de Mendonça Ana Claudia, representantes da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Turismo, além do Subtenente da Polícia Militar Adilson Gonçalves da Silva, presidente do CMDCA Ariadne Dias, Conselho Tutelar, Grupo de Jovens da Igreja Católica, do promotor da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, André Luis de Souza e da assistente social judiciária e especialista em políticas públicas, Marinês Martinez Guirado Dantas.

 O promotor André Luis falou em sua palestra sobre os direitos das crianças e adolescentes. Logo após, os participantes foram divididos em grupos para discussão e elaboração de propostas visando à melhoria da qualidade política de atendimento as crianças e adolescentes.

A assistente social judiciária e especialista em políticas públicas, Marinês Martinez Guirado Dantas, leu o regime interno da Conferência e promoveu a eleição dos delegados para as Conferências Estadual e Nacional. Vão representar Mendonça, as conselheiras tutelares Nereide e Andréa, a psicóloga Bruna Oliveira, o auxiliar do Fundo Social de Solidariedade, Édson Donizetti; a presidente do CMDCA, Ariadne Dias; e os adolescentes Juliano e Nicole.

Para a gestora do Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Mendonça, a assistente social Grace Christiane Dosualdo Gubolin, o evento foi coroado de sucesso. “Fiquei muito feliz com a presença do promotor André, que abrilhantou ainda mais a nossa Conferência, também das autoridades presentes e, é claro, dos adolescentes que participaram e demonstraram a suas opiniões sobre diversos assuntos”, conclui.

Salão Paroquial ficou repleto de convidados 

Marinês, promotor André Luis, primeira-dama Maria Eulália e a assistente social Grace

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››