segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeitura recolhe lixo eletrônico para o descarte correto


Caminhão da Prefeitura recolhe eletrônico para o descarte correto em Nova Aliança

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Nova Aliança oferece mais um serviço à população. Agora quem tiver em casa aparelhos eletrônicos fora de uso como televisor, monitor, celular e impressora, entre outros, podem descartá-los no deposito anexo ao Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Esse tipo de material não pode ser jogado no lixo comum e também não são considerados entulhos.


Celulares, impressoras, câmeras fotográficas, televisores e computadores são considerados como lixo eletrônico (ou e-lixo) e deve ser entregues em locais específicos para que seja dado o destino correto.

Durante o mês passado foram arrecadados cerca de 3 toneladas de lixo eletrônico. Os resíduos foram pesados e encaminhados para a Cooperlagos, cooperativa que atua nesse segmento de reciclagem desse tipo de materiais.


O descarte incorreto prejudica o meio ambiente, animais e pessoas, uma vez que esses produtos são fabricados com elementos altamente poluentes como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio. No mundo, aproximadamente 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano. O Brasil é o país emergente que mais gera e-lixo no mundo.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››