sábado, 17 de novembro de 2018

Prefeitura realiza ação para orientar e combater o Diabetes

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE E CONTROLE A DIABETE
Prefeito Janjão estende a mão e o braço para realizar o teste de diabetes

Na semana do Dia Mundial de Combates ao Diabetes, a Prefeitura de Cedral, por meio da Coordenadoria de Saúde, promoveu testes de diabetes, avaliação nutricional, aferição da pressão arterial, além de orientações ao público sobre a doença. O prefeito Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, o Janjão (PPS), participou da campanha e foi um dos primeiros a fazer o teste de diabetes. O Dia Mundial de Combates ao Diabetes é comemorado em 14 de novembro.
Atualmente, Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença.
Desde 1991 que no dia 14 de Novembro é celebrado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF: International Diabetes Federation) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como dia Mundial de Diabetes. O objetivo deste dia é chamar a atenção dos cidadãos e governantes para a problemática da Diabetes.
Esta data foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico canadense que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››