terça-feira, 27 de novembro de 2018

Prefeitos apresentam agenda municipalista e cobram reformas

Prefeito Edinho Araújo faz pose em frente do painel de entrada da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito de São José do Rio Preto Edinho Araújo participou nesta terça-feira (27), em São Caetano do Sul, da 74ª Reunião Geral da FNP – Frente Nacional de Prefeitos.
O encontro reuniu prefeitos de todo o País e gestores municipais para discutir a agenda municipalista do próximo ano, com destaque para o Pacto Federativo, além de uma reforma tributária justa e a reforma da previdência.
Nesta terça-feira foi divulgada a carta “Mais Brasil, menos Brasília”, onde os prefeitos apresentaram contribuições para o “necessário e inadiável debate nacional para o enfrentamento da grave crise econômica e a retomada do desenvolvimento social do Brasil”.
De acordo com a FNP, com o longo período de estagnação econômica a proporção dos recursos aplicados nas áreas de saúde, educação e assistência social é crescente e alcança em média 56,3% do gasto dos municípios.
“Os municípios arcam com encargos cada vez maiores sem a necessária contrapartida financeira. Os prefeitos defendem medidas no próximo governo para corrigir essa grave distorção que leva os nossos municípios a uma situação de penúria”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.
Entre as propostas defendidas pelos municipalistas estão reforma da previdência, reforma tributária, maior participação da União e Estado no financiamento da saúde, da mobilidade urbana e da educação; um Sistema Único de Segurança Pública eficaz, acesso direto dos municípios a fontes financiadoras de projetos ambientais e recomposição do orçamento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) para evitar o colapso do setor.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››