domingo, 25 de novembro de 2018

Óticas Diniz oferecem 25 mil consultas gratuitas

Óticas Diniz já beneficiou mais de 50 mil crianças em cerca de 300 cidades brasileiras


Com o compromisso de proporcionar saúde visual a quem mais precisa, as Óticas Diniz, maior rede do varejo ótico do Brasil, realizam, pelo terceiro ano consecutivo, o “Diniz Social”. A ação integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças em idade de alfabetização, entre 6 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas.

Neste ano, os clientes participaram da primeira fase do projeto social em 10 de novembro, quando a cada óculos vendido nas lojas participantes um foi revertido para doação. Para a segunda etapa da ação, as Óticas Diniz farão mutirões para que os 25 mil baixinhos selecionados pelas entidades parceiras passem por atendimento oftalmológico gratuito.

“Aqueles que forem diagnosticados com algum problema de visão, e que precisarem de lentes corretivas, independentemente do grau, vão escolher a armação dos óculos que serão doados. Nossa expectativa é que mais de 9 mil crianças sejam beneficiadas com a iniciativa”, afirma Bruno Dinizdiretor Executivo da Diniz Franchising.

“Diniz Social” também visa ajudar no desenvolvimento acadêmico dos pequenos. De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% das crianças têm alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E segundo o Ministério da Educação, essa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

“A preocupação social está em nosso DNA e o nosso grande objetivo é contribuir para um país mais justo para todos. Juntos somos ainda mais fortes, por isso, unimos as forças dos diretores franqueados, dos parceiros Essilor, Glasses For You, Instituto Nissan e Instituto Ver & Viver, e dos nossos consumidores, para fazermos a diferença na vida de milhares de brasileirinhos. Ao mesmo tempo, é uma forma de agradecer e retribuir aos clientes pela confiança em todos esses anos”, destaca Ariane Dinizdiretora Administrativa Financeira das Óticas Diniz.

Desde 2016, o “Diniz Social” já beneficiou cerca de 50 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em mais de 300 cidades de todo o Brasil. E 14 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos das Óticas Diniz.

Ação de triagem
Lar Jesus entre as Crianças, no Jardim Rochdale, em Osasco, recebe o “Diniz Social” neste ano. Além dos pequenos da instituição, outros baixinhos de comunidades próximas também vão participar da fase de triagem no dia 1 de dezembro, quando mais de 600 crianças passarão por consultas e exames com médicos oftalmologistas.

“Será um momento muito especial. Preparamos um dia muito divertido, com um ambiente alegre e festivo, com música, balões, parquinho, pipoca, sorvete, lanche e muito mais. Teremos uma mini ótica para que os pequenos escolham seus óculos de grau. Sem dúvida, nada nos deixará mais felizes do que acompanhar essas crianças voltarem a enxergar um mundo mais colorido e um futuro melhor”, destaca Ariane Diniz.

Sobre a Ótica Diniz
Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional presente com mais de 1.000 unidades em todo o País.

Seu diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do mercado. Entre elas, a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade.

As Óticas Diniz também proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade e que é referência entre os brasileiros.

 Além disso, a rede conta com a plataforma social “Diniz Social”, iniciativa pioneira que visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil. Desde 2016, o projeto já beneficiou cerca de 50 mil crianças, entre 06 e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente. E 14 mil receberam a doação de óculos de grau completo das Óticas Diniz.    




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››