terça-feira, 13 de novembro de 2018

Espetáculo que debate a questão das drogas será apresentado na região

Atores e atrizes em ação durante a apresentação da peça


Com o título “Drogas: Quem Dança é Você”, o espetáculo teatral que une teatro, música e muita dança chega à região na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, com apresentação na cidade de Irapuã. Também serão contempladas com apresentações as cidades de Nova Aliança (20/11), Catanduva (21/11), Potirendaba (22/11) Catiguá (23/11), Ibirá (26/11), Urupês (27/11), Novais (28/11) e encerrando a tourne em Tabapuã no dia 29.

Produzido pelo grupo Protegendo a Infância, a peça conta a história de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios até então nunca antes vividos.
A peça, que está em sua segunda temporada, debate o tema através do olhar dos diferentes personagens da peça, que conduzem o público a refletir sobre as escolhas e possibilidades que levam o adolescente a fazer uso de drogas.

Com o apoio do ProAc – Programa de Incentivo à Cultura do Governo de São Paulo - e incentivos da multinacional chinesa Cofco International, o espetáculo teatral procura se aproximar do público adolescente através de uma linguagem própria e dos recursos de dança e ritmos musicais, que já são conhecidos do público adolescente, despertando assim o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica.

 “Além de promover a arte e proporcionar diversão, prazer e entretenimento, a peça deve conduzir à reflexão sobre o tema, que será debatido com o público ao final de cada espetáculo”, explica a dramaturgista e diretora geral do espetáculo Elaine Ribeiro de Barros.

Grupo Protegendo a Infância
Criado em 2011, na cidade de Ribeirão Preto,  o grupo Protegendo a Infância é formado por atores também graduados em outras áreas como a Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, cujo objetivo de trabalho é desenvolver projetos culturais, com temas de cunho social, que têm como foco a valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas que são abordados em seus trabalhos.

Cofco International
Multinacional chinesa da área do agronegócio, a COFCO é uma empresa que entrega mais de 100 milhões de toneladas de alimentos em todo o mundo. No Brasil, está presente em mais de 60 cidades e nove estados, contando com cerca de 7.500 colaboradores, e atuando nas seguintes áreas: etanol, açúcar, energia, café, algodão, soja e milho. A empresa extrai, armazena, processa, comercializa e distribui matérias-primas essenciais de maneira sustentável.

A Sustentabilidade, fator chave para o crescimento da empresa, é um dos quatro valores fundamentais da COFCO INTERNATIONAL, junto com Integridade, Inclusão e Inovação. Em suas atividades e nos locais onde opera, a empresa busca criar um impacto positivo e sustentável para todos os seus stakeholders, como acionistas, fornecedores, clientes e comunidades.

Nome do Espetáculo: “Drogas: Quem Dança é Você”.
Duração: 45 minutos
ELENCO
Direção Geral e Dramaturgia: Elaine Ribeiro de Barros
Direção Artística: Mariana Galves Imori
Produção Executiva e Sonoplastia: Ligia de Barros Bueno
Atores: Marcela Caldo (Lari), Richard Barros de Oliveira (Marcão) , Rodrigo Silva Martins de Andrade (Tim) e Precy Anne Gabriel Ferreira (Nina)
Bailarinos: Ailton Pereira e Amanda Bernardes Pereira
Coreografia: Ton Pereira
Contra-regra: Thiago Fabril de Oliveira
Criação de Cenário: Marcela Caldo
Produção do Cenário: Marcos Melo
Criação de Figurino: Richard Barros de Oliveira e Caio Rodrigues
Figurinos: Eduardo Fernandes e Suzana Nascimento







Cartaz da peça que estará em cartaz em 10 cidades da região


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››