sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Câncer de próstata é tema do Novembro Azul na CERRP

Auditório da empresa ficou repleto de funcionários e diretores da empresa


A exemplo da campanha Outubro Rosa, o setor de RH (Recursos Humanos) da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) deu início, no dia 1º de novembro, à campanha Novembro Azul, que tratará sobre o câncer de Próstata.

A principal ação dentro do mês aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), às 16h, no auditório da sede da cooperativa, quando colaboradores e diretores participaram da palestra ministrada pela enfermeira padrão Caroline Mazza, da Saúde Coorporativa da Unimed. Além da palestra, o setor de RH procedeu a entrega de camisetas azuis a todos os homens que atuam como colaboradores e diretores da CERRP e sorteio de brindes.

Durante a palestra Caroline falou da importância da conscientização e prevenção da doença, que deve ser feita periodicamente com visitas ao médico urologista. Vários colaboradores fizeram perguntas e esclarecendo suas dúvidas. Entre eles o presidente da CERRP, Odair Milhossi, revelando que seu pai foi uma das vítimas da doença.

O câncer de próstata atinge grande parcela do sexo masculino acima dos 50 anos. No Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum no sexo masculino. Por esse motivo, recomenda-se que a consulta com o urologista aconteça a partir dos 40 anos. Sendo de extrema importância o acompanhamento contínuo, anualmente ou conforme orientação médica.

Colaboradores e diretores posam para a foto com a palestrante Caroline Mazza

Paulo, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, durante sorteio de prêmios aos colaboradores

Presidente da CERRP, Odair Milhossi, acompanha de perto sorteio de brindes aos colaboradores


Auditório da CERRP ficou lotado

Todos acompanharam atentamente a palestra com a explicações da enfermeira Caroline

Sorteio de brindes aos participantes da palestra

Enfermeira Caroline Mazza, presidente Odair Milhossi, Aline Stravini, da Unimed, e Paulo, do RH da CERRP

Presidente da CERRP, Odair Milhossi, dá testemunho sobre a doença em membro da sua família

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››