domingo, 14 de outubro de 2018

Representantes de 10 cidades se reúnem para formar nova Região Turística

Prefeitos, vice-prefeitos e coordenadores fazem pose para a foto, durante reunião em Sales


Prefeitos e coordenadores municipais do Turismo de nove cidades da região estiveram reunidos no começo deste mês em Sales para assinar o termo de adesão da nova Região Turística que integrará o Mapa do Turismo Brasileiro. Estiveram presentes representantes de Ibirá, Sales, Mendonça, Cedral, Ubarana, Potirendaba, Nova Aliança, Adolfo e Ibirá.

O Mapa Turístico Brasileiro passa por atualização a cada dois anos. Neste ano, por orientação da Secretaria de Turismo do Estado foi criada a nova região, composta por 10 cidades, sendo que Ibirá foi escolhida como sede da nova região.

Para fazer parte da nova região é necessário que a cidade tenha órgão responsável pela pasta de turismo, comprovar dotação orçamentária para o setor e apresentar termo de compromisso voltado para a área. Além dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, os Estados possuem autonomia para criar critérios adicionais para a composição das suas regiões, como por exemplo, exigir que o município possua o Conselho Municipal de Turismo em atividade.

A relação dos municípios que farão parte da nova região turística será publicada nas próximas semanas no “Diário Oficial da União” e nos canais de comunicação do Ministério do Turismo. No Estado de São Paulo são 50 regiões turísticas, compostas por 432 municípios.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››