sábado, 13 de outubro de 2018

CRAS comemora o Dia do Idoso com atividades diferentes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Idosos recebem cartilha do CRAS com o Estatuto do Idoso para saberem
 seus direitos perante a família e a sociedade

No dia 1º de Outubro foi comemorado o Dia Nacional do Idoso e para festejar, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) - CRAS de Mendonça realizou nesse dia uma tarde diferente, em homenagem à data. Na ocasião, foi feito sorteio com os nomes dos colegas de grupo, e cada um tinha que falar as qualidades da pessoa que tinha tirado.

A atividade, realizada com orientação da psicóloga Bruna Oliveira, da terapeuta ocupacional Marta e da psicopedagoga Edilaine Santos.

A assistente social Queila Massuco aproveitou o momento para reforçar a importância de se cumprir o Estatuto do Idoso, além de tirar dúvidas sobre os direitos que o idoso deve ter na sociedade. No final, ela presenteou a todos os participantes uma cartilha do Estatuto. Logo após a atividade, foi servido lanche especial aos idosos, com direito a refrigerante e sorvete.

Para finalizar a comemoração, os idosos foram presenteados com uma lembrancinha feita pela equipe do CRAS, entregue pela coordenadora do CRAS, Josieli Briones.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››