sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Biblioteca Municipal realiza Semana da Leitura

Haverá café literário, trocas de livros, contação de histórias, bate-papo com quadrinista e cordelista

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, a Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa, antecipa as comemorações para a semana de 22 a 26 de outubro com uma série de atividade de incentivo a leitura. Todas gratuitas e abertas ao público.
A semana será aberta no dia 22, segunda-feira, às 10h com um Café Literário. Será servido um cafezinho e com ele os participantes poderão bater um papo informal sobre leituras diversas. O café é aberto a toda a comunidade rio-pretense e funcionário da biblioteca.
No mesmo horário e local, também haverá a abertura da exposição da série de ilustrações "O que não é branco", de Anna Claudia Magalhães. A série trata da construção da imagem do que e de quem não é branco, dentro da sociedade brasileira. São obras de aquarela e esferográfica sobre Canson A3, 2016. A exposição é aberta ao público, durante o horário de funcionamento da biblioteca. Na sequência, às 10h30 haverá bate-papo com autor de cordel Antonio Cícero Ferreira de Araújo. Às 14h30 também haverá bate-papo com o quadrinista Alex Sander, sobre histórias em quadrinhos. As atividades são abertas ao público e também receberão turmas de jovens da Arprom (Associação Riopretense de Promoção do Menor) e seus monitores como convidados.
Troca de livros
No dia 23, 24 e 25, das 10h30 às 17 h, acontece Troca-troca de livros. estarão à disposição livros de ficção, poesias, biografias, infantis e juvenis. A troca é de livro por livro, isto é, literatura adulta pelo mesmo e assim também com livros infantis e juvenis. Não é permitido enciclopédias, dicionários, livros específicos, religiosos, políticos. A atividade é aberta a toda a população.
Contações de Histórias
Às 14 h 30 haverá contação de histórias. As estagiárias de Letras, Bianca e Natasha contarão a história Era uma vez uma bruxa de Lia Zatz para as crianças da Escola Municipal Jaci Salles da Silva, acompanhadas de seus pais.
No dia 24, também haverá contação de histórias com a escritora e psicopedagoga Samira Camargo e ilustratora Germana Zanetti, arquiteta, ganhadoras do Prêmio Nelson Seixas. A sessão de contação de “As 7 Marias” será acompanhada de uma atividade de desenho com as crianças, baseada na história. Foram convidadas crianças da Escola Municipal Zumbi dos Palmares.
No dia 25, tem sessão da Hora do Conto com Ákila, contadora de histórias da companhia AkilaETC, contando a história “Severino faz chover” para as crianças da Escola Municipal Álvaro Angelone acompanhadas dos pais.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››