sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Prefeituras de Adolfo e Novo Horizontes se unem para recolhimento de pneus velhos


Funcionários da Prefeitura recolhem pneus usados nas borracharias da cidade

Cerca de 1 tonelada de pneus inservíveis foram recolhidos pela Prefeitura de Adolfo e encaminhados para Novo Horizonte. A ação faz parte de convênio mantido entre as prefeituras de Adolfo e Novo Horizonte para a retirada de circulação dos pneus velhos, que poderiam se transformar em criadores para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Pneus velhos e inservíveis são materiais que possuem um longo processo de decomposição, que podem demorar quase 1 século e, por essa razão, não podem e nem devem serem descartados em rios, lixões e no meio ambiente.

Segundo levantamento do Departamento Nacional de Trânsito o crescimento da frota de veículos cresceu assustadoramente nos últimos anos. Hoje a média, na maioria das cidades paulistas, é de um veículo para cada quatro pessoas. E com isso aumento também consideravelmente a quantidade de pneus substituídos em borracharias, oficinas e lojas de materiais e acessórios automobilísticos.

Em Novo Horizonte onde os pneus são recolhidos e armazenados de forma ecologicamente correta eles passam por um processo de embalamento e são enviados à uma empresa de reciclagem, para depois serem transformados novamente em pneus e componentes destinados à fabricação de asfalto e outros produtos semelhantes.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››