segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Prefeitura de Adolfo inicia campanha para recolher garrafas plásticas

Pessoal da Terceira Idade de Adolfo entra na competição para ver quem recolhe mais garrafas plásticas


Devido a grande garrafas Pet de 2 litros de refrigerantes consumidas pelas famílias de Adolfo, a Prefeitura em conjunto com os alunos das escolas estaduais Ruth dos Reis e Odila Bovolenta de Mendonça, mais o pessoal do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), resolveu realizar a coleta seletiva desse material na cidade.

A coleta começou no mês passado com uma espécie de competição entre os alunos. Toda segunda-feira, os alunos devem levar à escola o maior número possível de garrafas Pet que conseguiram arrecadar durante a semana. A orientação é que levem as garrafas e retirem os rótulos.

As garrafas serão utilizadas para os enfeites de Natal e para a confecção de diversas peças de artesanato. “Nossa intenção é a de fazer, como já fizemos no ano passado, uma decoração natalina ecologicamente correta, bem como apresentar à população a importância da conscientização ambiental frente aos resíduos descartados”, explica o vice-prefeito Nelsinho Gimenez, que é também o coordenador do Meio Ambiente e do Turismo em Adolfo.

A iniciativa está dando tão certa que somente no primeiro mês da campanha foram coletadas cerca de 3.000 garrafas Pet. “Assim grande parte desse material recolhido, que seria descartado no lixo e talvez fosse até parar nos rios, será transformado em enfeites natalinos, minimizando o impacto do plástico no meio ambiente”, informa o vice-prefeito, acrescentando que uma garrafa Pet demora mais de 20 anos para se decompor no meio ambiente.

Meninos da escola de ensino fundamental recolhem garrafas plásticas


Prefeito Chem, Joana, Cecília e Nelsinho diante de enfeite feito com garrafas PET

Árvore de Natal confeccionada com 5.800 garrafas de plástico

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››