sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Prefeito dança no baile da Semana do Idoso

Prefeito mostrou que tem jogo de cintura e não se acanhou em dançar com idosa 

Mais de 500 idosos participaram nesta quinta-feira, 27/9, do Baile da Melhor Idade na Praça de Alimentação do Shopping Cidade Norte, onde está acontecendo uma semana de atividades, palestras e diversão com participantes dos projetos da Secretaria de Assistência Social (Semas) do município, em comemoração do Dia do Idoso. O prefeito Edinho Araújo animou a festa, pedindo (e acompanhando) duas músicas preferidas do público e dançando com as senhorinhas.

A animação ficou por conta de Odilon Wagner, tecladista, cantor e compositor, que participa das atividades recreativas da Semas há oito anos. No repertório, boleros, xotes, valsa, cha-cha-chá e samba. “A coisa que mais gosto é cantar para este público, um prazer mesmo. Eles são adoráveis, uma verdadeira família,” disse Odilon, que é músico desde os 10 anos de idade.

Também presentes a secretária da Assistência Social Maria Silvia Fernandes com sua equipe de atendimento ao idoso, o presidente da Acirp Paulo Sader, os diretores do Shopping Cidade Norte Luiz Carlos e Felipe Tarraf, o gerente comercial Luiz Mazoni e o médico Antônio Caldeira, presidente do Conselho Municipal do Idoso. A organização é do assessor do shopping, jornalista Allexandre Silva.
Os idosos participam do CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social), do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e CCF (Centro de Convivência da Família), que são serviços oferecidos pela Prefeitura através da Semas. “Adoro essas festinhas e as atividades da Secretaria. A gente sai de casa, conhece outras pessoas da mesma idade, conversa muito, faz amizades, acho fantástico,” disse a aposentada Roselene Biazi Barbosa, 72 anos.

Sua amiga Creuza Sabadin, 69 anos, foi com o namorado Francisco Rodrigues, 84 anos, e não perdeu uma dança. Os dois são viúvos, namoram há 10 anos e não se largam. “Frequento todas as atividades, dança, hidroginástica, recreação, ensaios de música. Adoro. É um povo muito agradável para a gente conviver. Faz bem até para a saúde,” disse Creuza.

A Semana Melhor Idade Cidade Norte começou no dia 26, quarta-feira, e termina neste sábado, 29, com apoio da Unorp, Conselho Municipal do Idoso e Senac. No primeiro dia, quarta-feira, o evento foi dividido em três turmas e horários, com duas oficinas de jardinagem e hortas verticais a cargo do Projeto Vida Verde e aulas de zumba e alongamento com a equipe Brasil Fitness. Nesta quinta, além do esperado baile, a programação incluiu oficina de jardinagem no período da manhã.

Na sexta-feira, 28, às 8 horas, uma palestra de grande utilidade para essa faixa etária: “Corpo que cai – instrução sobre quedas na terceira idade”, com o dr. Caldeira; e vivência de “Lian Gong - atividades de fortalecimento e instrução física”. À tarde, uma equipe multidisciplinar se encarrega de aulas de artesanato, alongamento, pintura, dança, alongamento, literatura e escrita, bordado, tricô e crochê em espaços montados na entrada principal.

Um dos destaques da programação é a discussão do Estatuto do Idoso com a equipe jurídica da Faculdade de Direito Unorp, com dicas para se precaver de situações como golpes de bilhete falso, empréstimos de cartões e consignados de aposentadoria. No sábado, 29, advogados da faculdade ficarão à disposição para esclarecer dúvidas desse público sobre questões jurídicas. E ainda, o Dia da Saúde, com atendimento gratuito para aferição de pressão e outros voltados à terceira idade, pela equipe MedNorte, até as 20h.







0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››