sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Os maiores empreendimentos de Adolfo possuem licença ambiental da Cetesb

Os dois portos de areia localizados em Adolfo possuem licença ambiental da Cetesb


A partir de uma simples pesquisa feita no site de consulta pública da Cetesb é possível verificar que os três maiores empreendimentos de Adolfo, com alto índice de impacto ambiental, estão corretamente licenciados junto ao órgão. São eles: o Auto Posto Adolfo e os portos de extração de areia Santa Mônica e Theodoro & Cia.

“Isso só vem demonstrar a responsabilidade ambiental desses empreendimentos e de seus proprietários, que estão contribuindo para a preservação do meio ambiente e o bem estar da população, além de claro, estarem corretos perante a lei e gerar empregos para o nosso município”, afirma o vice-prefeito Nelsinho Gimenez (PTB), que nutre enorme preocupação pelas causas ambientais.

O licenciamento ambiental é um instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente e a principal função dele é o conciliar o desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente. “Afinal de contas não seria justo usarmos todos os recursos da natureza, sem pensar no que isso causa a nós e ao meio ambiente”, esclarece o vice-prefeito. “Existem os órgãos deliberativos e órgãos fiscalizadores que se encarregam de estabelecer regras a serem seguidas e controladas de forma preventiva no que se diz respeito à exploração ou uso de bens e recursos naturais”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››