domingo, 23 de setembro de 2018

Jovens de Bady recebem certificado de dispensa do Exército

Jovens prestam juramento à bandeira, durante solenidade do Exército em Bady Bassitt

A Junta de Serviço Militar e a Prefeitura de Bady Bassitt realizaram, na manhã do último dia 19, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). No ato, que aconteceu no Salão Paroquial, também foram realizados o tradicional Juramento e o Compromisso à Bandeira. No município, 140 jovens participaram da solenidade, que lhes garantiu a carteira reservista, documento que faz parte dos exigidos para os brasileiros maiores de 18 anos.
O evento contou com a presença do prefeito Luiz Tobardini, do vice-prefeito João Carlos Vieira, do capitão Jamil Ferreira Braga, responsável pela 13ª Delegacia do Serviço Militar de Rio Preto, e da secretária da Junta Militar de Bady, Sônia Maria Boraschi.
Durante a solenidade, Tobardini destacou a importância do certificado, agradeceu a presença dos jovens e seus familiares e ressaltou sobre as obrigações cívicas e de cidadania de cada um. “Vocês, agora, têm grande responsabilidade perante a nossa Pátria. Que cada um possa contribuir com a nossa cidade e com o nosso País, sempre com o pensamento voltado ao bem, aos estudos e à família, base para um caminho repleto de conquistas”, disse o prefeito, que também é o presidente da 9ª Junta de Serviço Militar.
O capitão Braga apresentou vídeos aos presentes, orientando sobre o ingresso nas forças armadas brasileiras. “Vocês foram dispensados de suas obrigações militares, porém, possuem grande responsabilidade com a nossa bandeira e com a sociedade, pois representam o futuro da Nação”, afirmou.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Vanderlei Barufi, Airton da Silva Rego, João Rodrigo Vieira, Carmem Lúcia, Márcio Elias dos Santos e Rosângela Alves Scocca. O Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão, sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos como, por exemplo, o Título de Eleitor.
Vice-prefeito João Carlos Vieira, a secretária Sônia Boraschi e prefeito Tobardini entregam placa ao capitão Jamil Braga
Placa ao capitão Jamil Braga externa agradecimentos em nome da população de Bady Bassitt 


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››