quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Educação ganha reforço com chegada de novo ônibus escolar

Ônibus com 59 lugares ficou exposto por alguns dias na Praça da Matriz em Mendonça


A Coordenadoria Municipal de Educação de Mendonça recebeu, na semana passada, mais um veículo que ira beneficiar os estudantes de Mendonça. Trata-se de um ônibus escolar – Modelo ORE adaptado para o transporte de pessoas com deficiência física, com capacidade para 59 alunos sentados.

O ônibus, no valor de R$ 228,9 mil, foi adquirido através do programa Caminho da Escola, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O pedido tinha sido feito no ano passado, dentro do programa dos Planos de Ações Articuladas (PAR), pela Coordenadoria Municipal de Educação, com orientação do prefeito Antonino Sabiá (SD) e do vice-prefeito Juliano Oliveira (PTB). Os dois não mediram esforços e reforçaram o pedido neste ano.

A aquisição por meio do Programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Agora uma das principais metas da administração é a de garantir a ampliação da Escola Antonio Alves da Costa. O projeto já está cadastrado no PAR e aguarda aprovação.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››